A GNR deteve dois homens, de 23 e 26 anos, no passado dia 27 de Março, por por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário e deteve outro homem de 22 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Benavente

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR verificaram um veículo a circular com três ocupantes no seu interior, tendo sido abordado e fiscalizado, e verificaram que os três indivíduos não tinham motivo justificativo para se encontrarem a circular na via pública.

Dois deles já tinham sido autuados anteriormente por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário no passado dia 28 de Fevereiro, em Benavente, tendo sido advertidos na altura que, se voltassem a praticar a mesma conduta, incorreriam no crime de desobediência.

Ainda na Operação “Covid-19 Recolhimento +”, a GNR abordou outro veículo e verificou que o condutor tinha na sua posse produto estupefaciente, acabando detido.

Os militares acabaram por efectuar duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendido: 37 doses de haxixe; 40 doses de MDMA; 215 euros em numerário e quatro facas de corte.

Além das detenções efectuadas, na mesma operação, a GNR elaborou 12 autos de contra-ordenação, três por violação da circulação entre concelhos, quatro por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, três por consumo de álcool na via pública, um por consumo de estupefacientes e um por falta de documentos no âmbito da legislação rodoviária.

Os detidos encontram-se a ser presentes ao Tribunal Judicial de Benavente, para aplicação das medidas de coacção. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e do Posto Territorial de Marinhais.

Leia também...

Nersant e IPS disponibilizam estudo para implementação de processos na indústria 4.0

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o IP Santarém – Instituto Politécnico de Santarém disponibilizam um estudo de benchmarking onde…

Alpiarça quer pelo menos uma estação gerida pelos CTT em cada concelho

A Câmara de Alpiarça quer que o contrato de concessão do Serviço Postal Universal consagre, “de forma clara e iniludível”, a obrigatoriedade de existência,…

“O W Shopping é muito mais do que um conjunto de lojas”

  O W Shopping, em Santarém, assinala este fim-de-semana o 15º Aniversário da sua inauguração. Desde a sua abertura ao público, tem-se afirmado como…

Carteira suspeita de furto de cartões de crédito terá lesado 15 pessoas em 10 mil euros

A carteira detida na quinta-feira por suspeita de desvio de correspondência e utilização abusiva de cartões de créditos lesou 15 pessoas em cerca de…