Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza na terça e quarta-feira uma operação de segurança no âmbito da peregrinação a Fátima, que visa a segurança das pessoas, controlo de tráfego e prevenção criminal no Santuário e áreas envolventes.

A operação “Trindade 2021 – Segurança da Peregrinação Internacional em Fátima” vai culminar com a realização das celebrações religiosas do 13 de Outubro, adianta a GNR, em comunicado.

A operação, que será desenvolvida através do Comando Territorial de Santarém, conta com a participação de várias especialidades da GNR, nomeadamente meios do dispositivo territorial, de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e do sistema de videovigilância.

No âmbito da acção, a GNR recomenda à população que se dirija o mais cedo possível para Fátima e, preferencialmente, para os parques a sul (parques 11 a 14) e que identifique, memorize ou fotografe o local onde estaciona a viatura ou do local de desembarque do autocarro.

Recomenda igualmente uma consulta ao Facebook da GNR, Comando Territorial de Santarém, para saber a localização e lotação dos parques de estacionamento.

A GNR apela ainda ao cumprimento das regras e das orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), por forma a garantir a segurança de todos.

Leia também...

Município de Santarém entrega materiais de promoção aos parceiros turísticos

O Município de Santarém iniciou, no dia 08 de março, a distribuição de novos meios de promoção turística pelos estabelecimentos de alojamento e restauração…

Poeiras vindas do norte de África atravessam céu da região até quinta-feira

Tem implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde.

JMJ: Recursos humanos para pastoral juvenil são desafio identificado

O investimento em recursos humanos a tempo inteiro para se dedicarem à pastoral juvenil é um dos desafios que o período pré-Jornada Mundial da…

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de…