Imagem ilustrativa

Os militares da GNR que lidam com a problemática da violência doméstica vão frequentar, esta sexta-feira, 8 de Março, uma acção de formação para melhorar a intervenção associada a este fenómeno, indicou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que esta acção de formação pretende incidir sobre “as boas-práticas e recomendações no âmbito da condução e tratamento deste fenómeno criminal, numa dupla lógica de melhoria contínua do serviço e apoio prestados às vítimas de violência doméstica, mas também da adequação da intervenção junto dos agressores”.

Esta iniciativa da GNR terá o envolvimento de militares dos 24 Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e dos 508 postos territoriais e respetiva estrutura de comando no sentido de “actualizar procedimentos, adquirir novos conhecimentos e proporcionar uma actuação cada vez mais ajustada”.

Segundo aquela força de segurança, os militares dos NIAVE e dos postos territoriais que vão participar nesta acção já tem formação especializada nesta matéria.

Esta acção de formação nacional, que visa contribuir para o combate da violência doméstica, vai realizar-se através de videoconferência com todos os comandos territoriais e contará com a presença do procurador da república e assessor do gabinete da Procuradora-Geral da República Miguel Ângelo Carmo.

Leia também...
Foto de Arquivo

Suspeito de vários furtos nos últimos dois anos em Santarém detido pela PSP

Um homem de 20 anos de idade foi detido pela PSP, no…

Fátima assinala 100 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora à Capelinha das Aparições

O Santuário assinala este sábado a chegada da escultura de Nossa Senhora…

FOTOS | Ambulância ardeu por completo na A23

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ardeu hoje por completo na…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor

O IPMA vai colocar a partir das 09h00 de quarta-feira, 10 de…