A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Reserva Natural do Paul da Gouxa em Alpiarça é apresentada na sexta-feira

A Reserva Natural do Paul da Gouxa, em Alpiarça, distrito de Santarém, vai ser apresentada na sexta-feira, dia em que será assinado o protocolo relativo à…

Município dá as boas vindas à Comunidade Académica em Sessão Solene do Politécnico de Santarém

A tradicional sessão solene que marca a abertura do Ano Académico 2022-2023, organizada pelo Politécnico de Santarém, teve lugar na terça-feira, 25 de outubro,…

Escolas de Salvaterra de Magos receberam LabMóvel

O Município de Salvaterra de Magos recebeu de 11 a 14 de Junho  a visita do LabMóvel, um autocarro especialmente adaptado e equipado com…

EuRoC mostra ambição crescente e consolida Portugal no mapa aeroespacial europeu

A sexta edição do European Rocketry Challenge (EuRoC) confirma “a maturidade e a ambição crescentes” das equipas universitárias e reforça “a centralidade de Portugal…