A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Município do Cartaxo divulga estabelecimentos abertos e com entregas ao domicílio

A Câmara do Cartaxo publicou nas redes sociais os contactos e horários de estabelecimentos comerciais, incluindo os que praticam horários diferenciados para trabalhadores essenciais,…

Vitória de Eduardo Jorge na alteração do Modelo de Apoio à Vida Independente

“Sensação de alívio. Pouco a pouco, começo a acreditar que é possível”. Foi desta forma que Eduardo Jorge, o activista tetraplégico que ficou dois…

10 ª Edição das Jornadas de Cultura de 8 a 17 de setembro no concelho de Salvaterra de Magos

As Jornadas de Cultura do concelho de Salvaterra de Magos vão decorrer de 8 a 17 de Setembro e incluem espetáculos musicais, apresentação de…

CIM Médio Tejo reforça incentivos à utilização de transporte público rodoviário

Os utilizadores do transporte público rodoviário nos municípios do Médio Tejo vão ter novos descontos a partir de setembro, incluindo a gratuitidade em alguns…