A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

João Paulo Félix corre pelos Direitos das Crianças e Jovens

O atleta João Paulo Félix escolheu a Areia Branca para dar início, a 15 de Julho, a uma Volta a Portugal a correr, percorrendo…

Acidente na A1 causa um morto e quatro feridos em Santarém

O despiste ocorreu na ligação da A1 com a A23 e resultou num morto e quatro feridos, um dos quais em estado grave. Um…

Morreu Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito

Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, de Almoster, concelho de Santarém, morreu esta segunda-feira, 17 de Janeiro, aos 66…

Jovens de 16 e 18 anos detidos por suspeita de tráfico de droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve dois jovens, de 16 e 18 anos de idade, por suspeita da prática do crime de tráfico de…