A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Calor mantém Portugal continental sob avisos meteorológicos até sábado

Cinco distritos do interior norte e centro vão estar a partir de sexta-feira com aviso laranja devido à persistência de temperaturas elevadas, enquanto 15…

Mais de 650 pessoas celebram Dia Municipal do Idoso no Entroncamento

O Pavilhão Municipal do Entroncamento acolheu no dia 20 de maio, mais de 650 idosos que se reuniram para celebrar o Dia Municipal do…

Alunos e Professores de Erasmus recebidos na Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém recebeu ontem, dia 18 de Outubro, um grupo de dez alunos e três professores polacos que estão na Escola Básica…

Conselho Local de Cidadãos promove workshop na EAPN de Santarém

O Núcleo Distrital de Santarém do Conselho Local de Cidadãos promove o workshop ” E -motiva-te II: como as emoções nos conduzem ao sucesso”, pelas…