A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Santarém apresenta Plano de Acção para relançar Turismo

Os diversos stakeholders do sector Turístico responderam ao desafio de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém e participaram, no dia 25 de…

Incêndio em camião com madeira interrompe A1 no sentido Sul/Norte

Um incêndio num veículo pesado que transportava madeira obrigou ao corte da circulação na auto-estrada do Norte (A1), no sentido Sul/Norte, junto ao nó de…

Outono começa no domingo com temperaturas próximas dos 40 graus em Santarém

O outono começa no domingo com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões do Vale do Tejo, Alentejo e…

Alvega e Concavada vai ter eleições intercalares em 27 de Março

Eleitos do PS renunciaram ao mandato por propostas de formação do executivo serem chumbadas.