A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Crianças do Campo de Férias Benfica Ativo visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 13 jovens do Campo de Férias Benfica Ativo visitou na tarde de hoje, quinta-feira, dia 03 de Julho, as instalações do…

Câmara de Rio Maior aprova maior orçamento de sempre no valor de 39,3 ME

A Câmara de Rio Maior prevê gerir em 2024 o maior orçamento de sempre, no valor de 39,3 milhões de euros, representando um aumento…

Anunciado investimento de 12,1ME para trabalhos na A23, no IC10 e no IP6

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje um investimento de 12,1 milhões de euros para trabalhos de conservação e operação, durante três anos, na…

Santarém assinalou V Centenário da Rainha D. Leonor

A Igreja da Misericórdia, em Santarém, acolheu esta sexta-feira, 24 de Outubro, a sessão comemorativa do V Centenário da Rainha D. Leonor, fundadora das…