A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Festas populares do Porto Alto com segurança reforçada

As festas populares do Porto Alto, no concelho de Benavente, que se realizam a partir de sexta-feira e até terça-feira dia 19, vão ter…

Número de casos e de surtos baixou no distrito de Santarém

O número de casos da covid-19 e de grandes surtos em lares no distrito de Santarém baixou “bastante”, deixando “alguma esperança” de que o…

Alerta amarelo em 13 distritos devido à chuva forte, granizo e trovoada

A maioria do país está hoje sob aviso amarelo, devido à chuva forte, granizo e trovoada, que atingem 13 distritos a partir das 09:00,…

Rotary Clube de Santarém distingue Renato Bento e Luís Ferreira com os Prémios ‘Profissional do Ano’ e ‘Carreira’

O Rotary Clube de Santarém atribuiu, na noite de ontem, a Renato Possante Bento a distinção de Profissional do Ano “em virtude do seu…