A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado dia 27 de Abril, no concelho de Tomar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que a investigação “decorria há cerca de três meses”, adiantando que os militares “localizaram e identificaram os autores dos ilícitos, dois indivíduos de 29 e 61 anos”.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão de diversos artigos furtados das residências”, acrescenta a mesma nota.

A GNR conseguiu recuperar aos suspeitos um computador portátil, um telemóvel e seis notas de colecção.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes por crimes contra o património, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Os Quatro e Meia são os primeiros artistas confirmados para a Semana da Ascensão’23

Os Quatro e Meia são os primeiros artistas confirmados na semana da Ascensão, que se irá realizar na Chamusca entre os dias 13 a…

Sardoal inaugura Centro de Cyclin’ para promover território e património do Concelho

Promover o território natural e o património material e imaterial do Concelho de Sardoal através da dinamização de percursos cicláveis, potenciando o turismo é…

GNR resgata cinco cães sujeitos a maus-tratos

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR resgatou cinco cães que foram sujeitos a maus-tratos, no dia 7 de Junho, no concelho de…

Mão criminosa nos incêndios de Ourém

Um homem de 45 anos é o presumível autor de dois incêndios que fustigaram o concelho de Ourém. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje…