A GNR recuperou obras de arte furtadas, no dia 4 de Janeiro, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha, no seguimento de uma denúncia, realizaram diligências policiais que culminaram na recuperação de quatro obras de arte em pedra, que haviam sido furtadas há cerca de um ano na localidade de Tomar.

As obras de arte encontravam-se já reinseridas no mercado e prontas a serem comercializadas num mercado de rua. Foi identificado o receptador, um homem de 74 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Garraiada Académica de Regresso a Santarém

No âmbito estudantil e taurino por ocasião da Semana Académica regressa este ano a Garraiada Académica que se vai realizar no próximo dia 4 de maio…

Elisabete Silva é a primeira mulher no comando de grupo da Brigada Mecanizada

A tenente-coronel Elisabete Silva tornou-se hoje na primeira mulher a comandar o grupo de carros de combate da Brigada Mecanizada e também a assumir o…

GNR fez buscas em nove distritos por suspeita de práticas ilegais com resíduos

A GNR realizou buscas nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Portalegre numa operação dedicada às práticas…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes condicionada das 09h00 de domingo às 09h00 de terça-feira

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes (distrito de Santarém), vai estar…