A GNR recuperou obras de arte furtadas, no dia 4 de Janeiro, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha, no seguimento de uma denúncia, realizaram diligências policiais que culminaram na recuperação de quatro obras de arte em pedra, que haviam sido furtadas há cerca de um ano na localidade de Tomar.

As obras de arte encontravam-se já reinseridas no mercado e prontas a serem comercializadas num mercado de rua. Foi identificado o receptador, um homem de 74 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

José Falcão Tavares lança livro sobre José Diz em Abrantes

José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto. O lançamento do…

Torres Novas comemora Dia Mundial do Animal com diversas actividades

O Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas vai assinalar o Dia Mundial do Animal com um conjunto de actividades, nos dias 4 e…

Município de Tomar reforça articulação com a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo

O Município de Tomar reuniu hoje com a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, numa sessão de trabalho que contou com a presença…

Autarquia Scalabitana vai adjudicar elaboração do Projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

O Executivo Municipal deliberou adjudicar a elaboração do Projecto do MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, por unanimidade, na reunião de…