A GNR recuperou obras de arte furtadas, no dia 4 de Janeiro, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha, no seguimento de uma denúncia, realizaram diligências policiais que culminaram na recuperação de quatro obras de arte em pedra, que haviam sido furtadas há cerca de um ano na localidade de Tomar.

As obras de arte encontravam-se já reinseridas no mercado e prontas a serem comercializadas num mercado de rua. Foi identificado o receptador, um homem de 74 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Chamusca reabre serviços e espaços municipais de forma parcial e gradual

A Câmara da Chamusca começou a reabrir alguns serviços e espaços municipais, de forma condicionada, com controlo de presenças nos espaços de atendimento ao…

Sardoal dinamiza viagem de estudo à Suíça

A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e…

Verdes denunciam novo foco de poluição no Tejo na zona de Santarém

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do…

Exposição de Pintura “Para além de nós”

Segundo a Galeria Municipal do Entroncamento, irá decorrer na mesma, entre 7 a 19 de Agosto, a exposição de pintura de Luís Carmo. O…