O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Abrantes, no dia 03 de Dezembro, procedeu à entrega de uma Pega-rabuda (Pica Pica) no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco.

Após o alerta de um cidadão, que estaria uma ave com ferimentos e impossibilitada de voar, na localidade de Mouriscas, concelho de Abrantes, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e recolheram a ave, tendo sido entregue ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para posterior recuperação e devolução ao seu habitat natural.

Leia também...

Homem de 43 anos detido pela PJ suspeito de atear incêndios em Sardoal

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Sardoal, local onde reside, por ser suspeito da autoria de vários crimes…

BE quer saber se profissionais de limpeza dos hospitais de Santarém já foram vacinados

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre a vacinação dos profissionais de limpeza dos hospitais do distrito de Santarém contra a…

Santarém atribui 400 mil euros aos clubes e associações desportivas

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil…

Pedro Ribeiro é o candidato do PS à presidência da Câmara de Santarém

Pedro Ribeiro é o candidato do PS à presidência da Câmara de Santarém. A decisão foi tomada ontem à noite pela Comissão Política Concelhia…