O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Abrantes, no dia 03 de Dezembro, procedeu à entrega de uma Pega-rabuda (Pica Pica) no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco.

Após o alerta de um cidadão, que estaria uma ave com ferimentos e impossibilitada de voar, na localidade de Mouriscas, concelho de Abrantes, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e recolheram a ave, tendo sido entregue ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para posterior recuperação e devolução ao seu habitat natural.

Leia também...

Lisbon Music Fest passa pelo Convento de Cristo em Tomar

Depois do ciclo de concertos em Maio e Junho, o Lisbon Music Fest regressa aos palcos já hoje, dia 10 de Julho, percorrendo algumas…

Alcanede devolve Igreja Matriz à população depois da conclusão dos trabalhos de restauro

A inauguração das obras da Igreja Matriz de Alcanede teve lugar este domingo, 4 de Fevereiro, pelas 11h30, numa cerimónia que encheu completamente o…

Santarém recebe IX Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de Enfermagem

A Escola Superior de Saúde de Santarém, em parceria com a Facultad de Medicina y Ciencias de la Salud da Cidade de Oviedo, Espanha,…

Maria Clara precisa da solidariedade de todos para adquirir uma cadeira auto adaptada (vídeo)

Maria Clara, natural de Santarém, nasceu a 6 de Dezembro de 2020, aparentemente uma bebé normal. Aos quatro meses foi-lhe diagnosticada Atrofia muscular espinhal…