O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém resgatou uma raposa vermelha (Vulpes vulpes), no dia 27 de Abril, na localidade de Paço dos Negros, concelho de Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que foi alertado para uma raposa inanimada na Estrada Municipal n.º 578 (EM 578) e que os elementos do NPA se descolocaram ao local, localizaram o animal e efectuaram o resgate.

No local, os militares verificaram que a raposa se encontrava ferida e incapacitada para andar, tendo sido transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM), para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural.

PUBLICIDADE

“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas”, refere uma nota da GNR.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…