A Guarda Nacional Republicana (GNR), desencadeou três ações especiais de fiscalização rodoviária, nas principais vias de acesso à Golegã, direcionadas para os principais fatores de risco associados à sinistralidade rodoviária, com especial enfoque na condução sob efeito de álcool, nos dias 11, 15 e 16 de Novembro. Anunciou hoje, a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, no âmbito das operações realizadas, foram fiscalizados 1 635 condutores, tendo sido submetidos ao teste de pesquisa de álcool no sangue, no âmbito dos quais foram detectados 140 excessos de álcool, dos quais 40 apresentavam uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 1,2 g/l.

Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, da atividade operacional resultaram 44 detidos, nomeadamente: 40 por condução de veículo em estado de embriaguez; três por falta de habilitação legal para conduzir; um por crime de desobediência.

Os detidos foram constituídos arguidos e notificados “para comparecer perante o Ministério Público da respetiva comarca”, adianta a força de segurança.

A ação foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Trânsito (UNT), em estreita coordenação com o Comando Territorial de Santarém

Leia também...

Festival Popular chega ao Cartaxo

𝗡𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗜𝗻𝗮𝘁𝗲𝗹 𝗲 𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮𝘅𝗼, 𝗮 𝟲.ª 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗣𝗢𝗣𝘂𝗹𝗮𝗿 𝘃𝗮𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟮…

Cozinha do Hospital de Santarém encerrada temporariamente por recomendação da ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou, no dia 5 de Junho de 2025, o encerramento temporário da cozinha do Hospital Distrital…

Município de Torres Novas adere à Hora do Planeta 2024

À semelhança dos anos anteriores, O Município de Torres Novas volta a associar-se à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida internacionalmente pela WWF que consiste…

Hospital de Abrantes reforça número de camas de internamento devido a pico na Urgência

O Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), está hoje com constrangimentos devido à “elevada procura” das Urgências, tendo reforçado o…