A Guarda Nacional Republicana (GNR), desencadeou três ações especiais de fiscalização rodoviária, nas principais vias de acesso à Golegã, direcionadas para os principais fatores de risco associados à sinistralidade rodoviária, com especial enfoque na condução sob efeito de álcool, nos dias 11, 15 e 16 de Novembro. Anunciou hoje, a força de segurança em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, no âmbito das operações realizadas, foram fiscalizados 1 635 condutores, tendo sido submetidos ao teste de pesquisa de álcool no sangue, no âmbito dos quais foram detectados 140 excessos de álcool, dos quais 40 apresentavam uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 1,2 g/l.
Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, da atividade operacional resultaram 44 detidos, nomeadamente: 40 por condução de veículo em estado de embriaguez; três por falta de habilitação legal para conduzir; um por crime de desobediência.
Os detidos foram constituídos arguidos e notificados “para comparecer perante o Ministério Público da respetiva comarca”, adianta a força de segurança.
A ação foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Trânsito (UNT), em estreita coordenação com o Comando Territorial de Santarém
