Dezenas de voluntários mobilizaram-se para participar na ‘Semana da Energia’, que decorreu de 6 a 11 de Maio, no concelho da Golegã.

A iniciativa, promovida pela EDP no âmbito da sua Campanha da Energia, contou com a colaboração da Casa Mendes Gonçalves, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e ainda com diferentes parceiros sociais e jovens empreendedores.

A iniciativa pretendeu assim envolver colaboradores das várias empresas e organizações em intervenções educativas, sociais e culturais na comunidade local.

Essas ações incluíram a participação em obras de restauro e melhoramento no edifício da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, com a Just a Change, ou em workshops de gastronomia e costura com a ACRA (Meninas do Alcorriol). Também foi possível participar numa ação de plantação de árvores e no projeto integrado de educação nas escolas, em parceria com a Newmanity, que incluiu, a pintura de um mural no parque urbano Equuspolis.

Todas estas intervenções contaram ainda com a colaboração e apoio de outros parceiros convidados, como é o caso de Cais Recicla, 30 p/ 1 Linha, Dança com Impacto e alguns jovens empreendedores que se juntaram assim aos muitos voluntários.

Leia também...

Requalificação da sede da S.F.I.R.C. “Victória” avança com apoio do Município da Chamusca

O Município da Chamusca e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense (S.F.I.R.C.) “Victória” celebraram um protocolo de colaboração que prevê a requalificação…

Torres Novas assinalou “Mês do Coração”

Cerca de 100 pessoas, de todas as idades, participaram no passado sábado, dia 20 de Maio, no evento de zumba gratuito promovido pelo Município…

Direcção Regional do STAL toma posse em Abrantes

A tomada de posse dos membros da Direção Regional de Santarém do Sindicato de Trabalhadores da Administração Local (STAL) decorre na próxima quarta-feira, 8…

Cerca de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…