Dezenas de voluntários mobilizaram-se para participar na ‘Semana da Energia’, que decorreu de 6 a 11 de Maio, no concelho da Golegã.

A iniciativa, promovida pela EDP no âmbito da sua Campanha da Energia, contou com a colaboração da Casa Mendes Gonçalves, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e ainda com diferentes parceiros sociais e jovens empreendedores.

A iniciativa pretendeu assim envolver colaboradores das várias empresas e organizações em intervenções educativas, sociais e culturais na comunidade local.

Essas ações incluíram a participação em obras de restauro e melhoramento no edifício da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, com a Just a Change, ou em workshops de gastronomia e costura com a ACRA (Meninas do Alcorriol). Também foi possível participar numa ação de plantação de árvores e no projeto integrado de educação nas escolas, em parceria com a Newmanity, que incluiu, a pintura de um mural no parque urbano Equuspolis.

Todas estas intervenções contaram ainda com a colaboração e apoio de outros parceiros convidados, como é o caso de Cais Recicla, 30 p/ 1 Linha, Dança com Impacto e alguns jovens empreendedores que se juntaram assim aos muitos voluntários.

Leia também...

Declaração de utilidade Pública permite execução da empreitada de consolidação da Encosta de Santa Margarida

A Declaração de utilidade Pública, solicitada pela Câmara Municipal de Santarém e autorizada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, vai permitir a conclusão do processo…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo Quartel dos Bombeiros de Rio Maior, o Concurso da Rainha das Vindimas,…

Protecção Civil de Santarém alerta para aumento dos caudais do Tejo

A Proteção Civil de Santarém alertou hoje para o possível aumento dos caudais do Tejo, prevendo que se mantenha nas margens, mas que venha…

Santuário de Fátima espera “profundo envolvimento” na preparação da Jornada Mundial da Juventude

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, revelou hoje ter expectativas de “um profundo envolvimento [de Fátima] na preparação e depois na concretização”…