Dezenas de voluntários mobilizaram-se para participar na ‘Semana da Energia’, que decorreu de 6 a 11 de Maio, no concelho da Golegã.

A iniciativa, promovida pela EDP no âmbito da sua Campanha da Energia, contou com a colaboração da Casa Mendes Gonçalves, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e ainda com diferentes parceiros sociais e jovens empreendedores.

A iniciativa pretendeu assim envolver colaboradores das várias empresas e organizações em intervenções educativas, sociais e culturais na comunidade local.

Essas ações incluíram a participação em obras de restauro e melhoramento no edifício da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, com a Just a Change, ou em workshops de gastronomia e costura com a ACRA (Meninas do Alcorriol). Também foi possível participar numa ação de plantação de árvores e no projeto integrado de educação nas escolas, em parceria com a Newmanity, que incluiu, a pintura de um mural no parque urbano Equuspolis.

Todas estas intervenções contaram ainda com a colaboração e apoio de outros parceiros convidados, como é o caso de Cais Recicla, 30 p/ 1 Linha, Dança com Impacto e alguns jovens empreendedores que se juntaram assim aos muitos voluntários.

Leia também...

Jornadas Europeias do Património levam “memórias” ao Convento de Cristo e ao centro histórico de Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar promove sexta-feira à tarde uma visita ao monumento para seniores, seguida de um “Chá com memórias”, no arranque…

Variante das Assacaias em Santarém: Obra arranca em Junho

A construção da variante à Estrada Nacional 365 (EN365), destinada a suprimir a passagem de nível em Assacaias, no concelho de Santarém, vai finalmente…

Praça da República em Vila Nova da Barquinha requalificada e sem trânsito

O município de Vila Nova da Barquinha está a requalificar a Praça da República e toda a zona envolvente dos Paços do Concelho num…

Mais de 20 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…