O promissor novilheiro praticante Gonçalo Alves, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, que actuou no festival taurino em Sobral de Monte Agraço, participará no início de Maio, em Aguascalientes (México), no Encontro Mundial de Escolas Taurinas em representação do nosso país.

O certame é organizado pela Academia Taurina Municipal de Aguascalientes, que tem o nome do célebre matador de toiros Alfonso Ramírez “El Calesero”, e decorre de 1 a 3 de Maio na praça de toiros “San Marcos”.

Gonçalo Alves actuará na segunda novilhada deste ciclo, a 2 de Maio, repartindo cartel com os novilheiros mexicanos Alejandro Moreno “Castelita” (Escola de Pachuca), Júlio Ventura “Venturita” (Mérida), Mário Rangel (Aguascalientes) e Paco Velasco (Aguascalientes) e com o espanhol António Fernández (de Málaga).

Na primeira novilhada, no dia 1, actuam os mexicanos Santiago Martínez (Guadalajara), Marco Peláez (Tlaxcala), Jaime Navarrete (Aguascalientes) e Isaías López (Aguascalientes), o espanhol Pepe Burdiel (Madrid) e o francês Luís Torres (Béziers). Cláudio Huerta, director administrativo da Academia Taurina Municipal de Aguascalientes, anunciou que a final terá lugar no dia 3 de Maio, sendo o cartel constituído pelos triunfadores das eliminatórias anteriores.

A realização deste Encontro Mundial de Escolas Taurinas conta com a colaboração do Patronato de Feira Nacional de San Marcos, do Governo do Estado de Aguascalientes e da União Internacional de Escolas Taurinas (UIET). Sorte, Toureiro!

Leia também...

Quatro suspeitos de furtos de catalisadores de viaturas foram detidos em Fátima

Quatro homens foram hoje detidos em Fátima por serem suspeitos de vários furtos de catalisadores de viaturas, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana…

Promotores consideram que projeto de Santarém não foi bem avaliado pela CTI

Os promotores do aeroporto Magellan 500, em Santarém, consideraram hoje que o projeto não foi bem avaliado pela comissão técnica independente e entendem que…

Português detido na Suíça extraditado para Portugal pela prática de crimes de burla

Um cidadão português, de 61 anos, detido recentemente na Suíça pela prática de crimes de burla, foi extraditado para Portugal, informou hoje a Polícia…

Ordem dos Arquitectos alerta para falta de capacidade técnica da maioria das empresas para construção de Aeroporto

A Ordem dos Arquitectos (OA) alertou hoje para a falta de capacidade técnica e logística da maioria das empresas mundiais para um megaprojeto de…