A abertura do concurso no âmbito do Programa de Apoio a Projectos – Apoio Complementar ao Programa Europa Criativa, com um financiamento disponível de 100 mil euros, é esta quinta-feira, 12 de Setembro, publicado em Diário da República (DR).

O aviso de abertura da responsabilidade da Direção-Geral das Artes (DGArtes) é hoje publicado no DR n.º 175/2019, Série II, no qual é tornada pública a abertura de procedimento simplificado, para apresentação de candidaturas no âmbito deste programa.

O Europa Criativa – que decorre entre 2014 e 2020 – é o programa da União Europeia de apoio aos sectores cultural e criativo que congrega os anteriores programas Media, Media Mundus e Cultura.

O procedimento decorre nos termos do Regime de Atribuição de Apoios Financeiros do Estado às Artes e do Regulamento dos Programas de Apoio às Artes, e as condições do concurso estão disponíveis para consulta dos interessados, segundo o aviso, no Balcão Artes, em https://www.dgartes.gov.pt/.

A DGArtes é o organismo do Ministério da Cultura responsável pela coordenação e execução das políticas de apoio às artes no país, através, entre outras iniciativas, da realização de concursos para acesso a programas de apoio financeiro ao tecido artístico.

O aviso hoje publicado é assinado pelo director-geral das Artes, Américo Rodrigues.

Leia também...

Golegã: Exposição “Manuel dos Santos e o São Martinho” inaugurada na FNC

A exposição temporária ‘Manuel dos Santos e o São Martinho’ foi inaugurada ontem, dia sete de Novembro, no Museu Manuel dos Santos, na Golegã.…

Constituído grupo de trabalho para projecto de Valorização Patrimonial do Concelho de Alpiarça

Foi apresentado publicamente, no sábado, dia 8 de Maio, no Auditório da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, o Grupo de Trabalho do…

10ª edição da Bienal de Coruche já tem inscrições abertas

A Câmara e o Museu Municipal de Coruche organizam a décima edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte, subordinada ao tema “Respirar…

Grupo Académico alcança grandes êxitos na Chéquia

Bem se pode dizer que o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, honrou os seus pergaminhos de quase setenta anos de existência e…