A abertura do concurso no âmbito do Programa de Apoio a Projectos – Apoio Complementar ao Programa Europa Criativa, com um financiamento disponível de 100 mil euros, é esta quinta-feira, 12 de Setembro, publicado em Diário da República (DR).

O aviso de abertura da responsabilidade da Direção-Geral das Artes (DGArtes) é hoje publicado no DR n.º 175/2019, Série II, no qual é tornada pública a abertura de procedimento simplificado, para apresentação de candidaturas no âmbito deste programa.

O Europa Criativa – que decorre entre 2014 e 2020 – é o programa da União Europeia de apoio aos sectores cultural e criativo que congrega os anteriores programas Media, Media Mundus e Cultura.

O procedimento decorre nos termos do Regime de Atribuição de Apoios Financeiros do Estado às Artes e do Regulamento dos Programas de Apoio às Artes, e as condições do concurso estão disponíveis para consulta dos interessados, segundo o aviso, no Balcão Artes, em https://www.dgartes.gov.pt/.

A DGArtes é o organismo do Ministério da Cultura responsável pela coordenação e execução das políticas de apoio às artes no país, através, entre outras iniciativas, da realização de concursos para acesso a programas de apoio financeiro ao tecido artístico.

O aviso hoje publicado é assinado pelo director-geral das Artes, Américo Rodrigues.

Leia também...

Cartaxo Sessions de volta com Ecstatic Vision, Astrodome e NancyKnox

As Cartaxo Sessions regressam na sexta-feira, 18 de Outubro, ao Centro Cultural do Cartaxo, com a presença das bandas Ecstatic Vision e Astrodome, logo…

Frida Kahlo no ciclo de espectáculos Antiprincesas em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta sábado, às 16:00, uma peça de teatro para crianças sobre a artista plástica mexicana Frida…

Elias Rodrigues reconduzido como presidente Centro Cultural Regional de Santarém

Elias Rodrigues foi reconduzido no cargo de presidente Centro Cultural Regional de Santarém, no passado dia 20 de Maio, em assembleia-geral da associação que…

Nos 50 anos da morte de Celestino Graça, Grupo Académico evoca o fundador e é distinguido pela Federação de Folclore

Cinquenta anos depois da morte de Celestino Graça, o homem que projectou o Ribatejo no mapa cultural do país e deu corpo à Feira…