O Conselho de Ministros aprovou um diploma que prevê a redução da taxa do IVA das máscaras de protecção e gel desinfectante e a isenção de IVA para operadores nacionais e comunitários no fornecimento de equipamento de protecção individual.

A proposta de lei hoje aprovada “estende aos operadores nacionais e comunitários a isenção de IVA no fornecimento aos hospitais e organizações com fins caritativos de diversos equipamentos de saúde, incluindo equipamentos de protecção individual”, refere o comunicado do Conselho de Ministros.

O diploma determina ainda a “aplicação da taxa reduzida de IVA de 6% à venda de máscaras de protecção respiratória e de gel desinfectante cutâneo, cuja utilização é recomendada como medida de combate à propagação do surto de Covid-19”.

Leia também...

Câmara de Santarém coloca quiosque do tribunal em hasta pública

O direito de exploração do Quiosque do Tribunal, situado na Avenida José Saramago, vai ser levado a hasta pública pela autarquia no próximo dia…

NERSANT promove negócios e empresas da região com quatro feiras digitais

Com a abertura na passada sexta-feira da 1.ª Feira do Empreendedorismo, a NERSANT passa a ter quatro feiras digitais a decorrer em simultâneo. Devido…

PCP questiona governo sobre futuro dos trabalhadores da central a carvão do Pego

O PCP manifestou-se preocupado com o futuro dos trabalhadores da central a carvão do Pego (Abrantes), que fecha em 30 de Novembro, tendo questionado…

Governo permite mercados abertos e venda ambulante para produtores escoarem produtos

 A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esclareceu que os mercados podem manter-se abertos e as vendas ambulantes são permitidas, como medida para ajudar…