O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16, por o país se encontrar em confinamento geral devido à covid-19, sem festividades públicas, disse à agência Lusa fonte oficial do executivo.

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o actual contexto do país”, referiu a mesma fonte do Governo.

Na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até 1 de Março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento e o encerramento de um amplo conjunto de actividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Por outro lado, segundo o Governo, no próximo dia 16, deverá estar em curso o ensino à distância num período que habitualmente é de interrupção lectiva.

Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

O actual confinamento geral em Portugal vigora desde o passado dia 15 e o estado de emergência desde 09 de Novembro.

Leia também...

Associações unem-se pela identidade e tradição do Vale de Santarém

O 1º dia do Associativismo, realizado pelo Rancho Folclórico do Vale de Santarém, reuniu no jardim público várias associações da freguesia, procurando dinamizar e…

Museu Diocesano assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Museu Diocesano de Santarém vai estar aberto no sábado até às 00:00, associando-se à Noite Europeia dos Museus, inaugurando, às 21:30, a exposição…

Círculo Cultural Scalabitano com programação de Outono eclética

O Círculo Cultural Scalabitano tem oferecido uma programação cultural de Outono diversificada, com enfoque em diversas áreas artísticas, à população de Santarém, desde o…

Câmara de Tomar e Canto Firme de Tomar assinam protocolos de colaboração

A Câmara Municipal de Tomar e a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura celebraram, no dia 8 de Janeiro, dois protocolos de…