O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 27 casas para habitação permanente, em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Habitação, vão ser sorteadas 27 habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 28 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso”, esclarece o Ministério da Habitação.

De acordo com o ministério, trata-se de uma iniciativa que se enquadra no conjunto das “soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

A nota de imprensa do Ministério da Habitação refere ainda que “as candidaturas abriram no dia 03 de abril”, e que “os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt”.

Leia também...

NERSANT promove estratégias para potencializar negócios além-fronteiras em Tomar

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), promove…

Chamas obrigam ao corte do IC9 no concelho de Ourém

O incêndio que progride na zona fronteiriça entre os concelhos de Ourém e Leiria obrigou ao corte hoje à tarde de um troço do…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Foram hoje entregues, aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Constância, as t-shirts alusivas à iniciativa “A Pé para a Escola”. No…

Maria Martins conquista nova medalha de prata nos Europeus sub-23 de ciclismo

Na disciplina de scratch.