O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 27 casas para habitação permanente, em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Habitação, vão ser sorteadas 27 habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 28 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso”, esclarece o Ministério da Habitação.

De acordo com o ministério, trata-se de uma iniciativa que se enquadra no conjunto das “soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

A nota de imprensa do Ministério da Habitação refere ainda que “as candidaturas abriram no dia 03 de abril”, e que “os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt”.

Leia também...

Prazo de limpeza de terrenos florestais termina daqui a um mês

Os proprietários florestais têm ainda um mês para assegurar a limpeza de…
Foto ilustrativa

Utentes do Médio Tejo reivindicam Centro de Reabilitação e maternidade sempre aberta

Os utentes da saúde do Médio Tejo lançaram hoje um abaixo-assinado para…

Três listas concorrem a freguesia de Abrantes nas intercalares de 27 de março

Três listas vão concorrer às eleições intercalares agendadas para 27 de Março…

MP pede prisão para principal arguido em processo por tráfico humano de trabalhadores agrícolas

 O Ministério Público pediu hoje prisão para o dono de uma empresa…