O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 27 casas para habitação permanente, em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Habitação, vão ser sorteadas 27 habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 28 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso”, esclarece o Ministério da Habitação.

De acordo com o ministério, trata-se de uma iniciativa que se enquadra no conjunto das “soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

A nota de imprensa do Ministério da Habitação refere ainda que “as candidaturas abriram no dia 03 de abril”, e que “os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt”.

Leia também...

Escuteiros colocam primeira pedra na nova sede em Santarém

A Primeira Pedra da Futura Sede do CNE – Agrupamento 52 de Santarém e abertura do Ano Escutista 2018/2019, teve lugar na tarde de…

Detido pela PSP por recusar utilizar máscara na via pública

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via…

Arrouquelas acolhe 300 jovens portugueses e europeus

A iniciativa é promovida pela “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e pretende fazer da aldeia um exemplo de inclusão, mobilidade internacional e…

Cartaxo recebe Street Food Tour

A Câmara Municipal aceitou o desafio e o Cartaxo vai ser a primeira paragem do Street Food Tour – evento que vai percorrer o…