Mariana Montês é a nova presidente do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, na sequência da Assembleia-Geral realizada no passado dia 18 de fevereiro, que elegeu os novos órgãos sociais da associação por unanimidade para o biénio 2022/2023.

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo, sendo acompanhada na direcção por Pedro de Oliveira (1º secretário), Pedro Adriano (2º secretário), Francisco Ferreira (tesoureiro) e Manuel Adriano (Vogal.

João Gaspar da Silva foi eleito presidente da Assembleia-Geral, tendo Eduardo Norte como vice-presidente e Isabel Silva como secretária.

O Conselho Fiscal é liderado por Paula Tomé, Paulo Paixão é o 1º secretário e Jorge Alves o 2º secretário.

A nova direcção compromete-se a promover a doação benévola de sangue, altruísta e anónima; Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades; Apresentar o Grupo a possíveis interessados na lei do mecenato, Elaborar várias iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue em associações, escolas, infantários, na catequese e outros grupos locais; Reformular o Regulamento Interno do Grupo; E planear acções de cariz social, tendo em vista a ajuda a famílias necessitadas através da cooperação com a Caritas local.

Leia também...
Foto de arquivo

Despiste de motociclo provoca uma vítima mortal na estrada entre Espinheiro e Abrã

Uma vítima mortal é o resultado de um despiste de um motociclo…

Colisão aparatosa provoca um ferido junto ao Hospital de Santarém

Na Avenida Bernardo Santareno.

Detido em flagrante por furto de gasóleo no Dia do Trabalhador

Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no…

Rugby junta 400 jovens atletas em torneio e
inaugura novo sintético na EPC

O Rugby Clube de Santarém, no sábado passado, em ambiente de festas…