Mariana Montês é a nova presidente do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, na sequência da Assembleia-Geral realizada no passado dia 18 de fevereiro, que elegeu os novos órgãos sociais da associação por unanimidade para o biénio 2022/2023.

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo, sendo acompanhada na direcção por Pedro de Oliveira (1º secretário), Pedro Adriano (2º secretário), Francisco Ferreira (tesoureiro) e Manuel Adriano (Vogal.

João Gaspar da Silva foi eleito presidente da Assembleia-Geral, tendo Eduardo Norte como vice-presidente e Isabel Silva como secretária.

O Conselho Fiscal é liderado por Paula Tomé, Paulo Paixão é o 1º secretário e Jorge Alves o 2º secretário.

A nova direcção compromete-se a promover a doação benévola de sangue, altruísta e anónima; Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades; Apresentar o Grupo a possíveis interessados na lei do mecenato, Elaborar várias iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue em associações, escolas, infantários, na catequese e outros grupos locais; Reformular o Regulamento Interno do Grupo; E planear acções de cariz social, tendo em vista a ajuda a famílias necessitadas através da cooperação com a Caritas local.

Leia também...

Rede de transportes públicos do Médio Tejo adequada ao período de férias escolares

A rede de serviços essenciais de transporte público nos municípios do Médio Tejo conta, no período de férias escolares, com cerca de 96 circulações…

Mação, Sardoal e Abrantes com risco máximo de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Beja e Faro estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta…

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…

Marcelo pede que “venha uma decisão” até ao final do ano sobre o novo aeroporto

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”,…