Mariana Montês é a nova presidente do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, na sequência da Assembleia-Geral realizada no passado dia 18 de fevereiro, que elegeu os novos órgãos sociais da associação por unanimidade para o biénio 2022/2023.

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo, sendo acompanhada na direcção por Pedro de Oliveira (1º secretário), Pedro Adriano (2º secretário), Francisco Ferreira (tesoureiro) e Manuel Adriano (Vogal.

João Gaspar da Silva foi eleito presidente da Assembleia-Geral, tendo Eduardo Norte como vice-presidente e Isabel Silva como secretária.

O Conselho Fiscal é liderado por Paula Tomé, Paulo Paixão é o 1º secretário e Jorge Alves o 2º secretário.

A nova direcção compromete-se a promover a doação benévola de sangue, altruísta e anónima; Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades; Apresentar o Grupo a possíveis interessados na lei do mecenato, Elaborar várias iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue em associações, escolas, infantários, na catequese e outros grupos locais; Reformular o Regulamento Interno do Grupo; E planear acções de cariz social, tendo em vista a ajuda a famílias necessitadas através da cooperação com a Caritas local.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém recebe concurso “A Abóbora Mais Terrorífica”

É precisamente no Halloween, dia 31 de Outubro, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que vai decorrer a grande final do concurso “A…

Centro de Interpretação da Semana Santa de Sardoal inaugurado nas Festas do Concelho

O Centro de Interpretação da Semana Santa e do Património Religioso de Sardoal, localizado na Capela de N.ª Sr.ª do Carmo, vai ser inaugurado…

Detido jovem que participou em roubo e sequestro no Entroncamento em meados de 2022

Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento,…

Portugal assume comando de força multinacional de reação rápida pela primeira vez

Portugal, através da Brigada Mecanizada, vai assumir pela primeira vez o comando de um Battlegroup da União Europeia (EUBG), uma força multinacional de reação…