Mariana Montês é a nova presidente do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, na sequência da Assembleia-Geral realizada no passado dia 18 de fevereiro, que elegeu os novos órgãos sociais da associação por unanimidade para o biénio 2022/2023.

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo, sendo acompanhada na direcção por Pedro de Oliveira (1º secretário), Pedro Adriano (2º secretário), Francisco Ferreira (tesoureiro) e Manuel Adriano (Vogal.

João Gaspar da Silva foi eleito presidente da Assembleia-Geral, tendo Eduardo Norte como vice-presidente e Isabel Silva como secretária.

O Conselho Fiscal é liderado por Paula Tomé, Paulo Paixão é o 1º secretário e Jorge Alves o 2º secretário.

A nova direcção compromete-se a promover a doação benévola de sangue, altruísta e anónima; Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades; Apresentar o Grupo a possíveis interessados na lei do mecenato, Elaborar várias iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue em associações, escolas, infantários, na catequese e outros grupos locais; Reformular o Regulamento Interno do Grupo; E planear acções de cariz social, tendo em vista a ajuda a famílias necessitadas através da cooperação com a Caritas local.

Leia também...
Foto ilustrativa

Abastecimento de água normalizado no concelho de Salvaterra de Magos

O abastecimento de água foi restabelecido e decorre hoje com normalidade nas…

Seis distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoadas

Seis distritos do continente estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo…

Acordo de Geminação entre os Municípios do Entroncamento e Fiedberg assinado na cidade alemã

No passado dia 15 de Setembro foi assinado em Friedberg o Acordo…

Luís Arrais reconduzido pela Federação Internacional de Ginástica na liderança do grupo de trabalho sobre envelhecimento activo

Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), foi reconduzido…