O Grupo Desportivo de Samora Correia desafiou atletas, pais, directores e associados para uma recolha de alimentos no último jogo, que se realizou na tarde de domingo, 15 de Dezembro, no Campo de Jogos da Murteira, em Samora Correia.

O resultado foi “uma goleada” de arroz, massa, leite, salsichas, atum e flocos que irão ser entregues para alimentar famílias em dificuldade.

O GDSC escolheu a ASASC- Associação Social Amigos de Samora Correia para fazer a doação dos alimentos recolhidos.

Ana Paula Neves, vice-presidente da ASASC, agradeceu a “preciosa ajuda” que irá integrar mais de meia centena de cabazes.

 A ASASC irá entregar os cabazes “Natal com Todos” no próximo sábado, dia 21 de dezembro a famílias inscritas na sua bolsa de acção social.

Paulo Sérgio Abreu, Presidente do Grupo Desportivo de Samora Correia explicou que o clube tem uma forte responsabilidade social. “Nenhuma criança ou jovem fica de fora por não ter recursos para pagar inscrição ou equipamentos”, disse.

O dirigente anunciou que outros eventos solidários estão previstos para o próximo ano porque as pessoas precisam de Janeiro a Dezembro.

Dentro das quatro linhas, a equipa principal do GDSC derrotou este domingo o líder em Ferreira do Zêzere e está a dois pontos do topo no Campeonato da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. 

Leia também...

Dois homens detidos por posse de armas proibidas e tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 49 anos, foram detido pela PSP no passado dia 27 de Abril, por posse de armas proibidas e tráfico…

Sahara Desert Challenge 2023: De Coruche a Dakar, a grande aventura continua

O Sahara Desert Challenge, grande aventura transariana que liga os continentes de Europa e África, atravessando cinco países – Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e…

Seis anos de prisão para dois homens detidos numa exploração de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém condenou hoje dois dos homens detidos há um ano numa exploração de canábis em Coruche a seis anos de prisão…

Faleceu o padre João Rabuje Guerra, sacerdote mais velho da diocese

O padre João Rabuje Guerra, sacerdote mais velho da Diocese de Santarém, faleceu, no passado dia 10, aos 94 anos, no hospital da cidade,…