O Grupo Desportivo de Samora Correia desafiou atletas, pais, directores e associados para uma recolha de alimentos no último jogo, que se realizou na tarde de domingo, 15 de Dezembro, no Campo de Jogos da Murteira, em Samora Correia.

O resultado foi “uma goleada” de arroz, massa, leite, salsichas, atum e flocos que irão ser entregues para alimentar famílias em dificuldade.

O GDSC escolheu a ASASC- Associação Social Amigos de Samora Correia para fazer a doação dos alimentos recolhidos.

Ana Paula Neves, vice-presidente da ASASC, agradeceu a “preciosa ajuda” que irá integrar mais de meia centena de cabazes.

 A ASASC irá entregar os cabazes “Natal com Todos” no próximo sábado, dia 21 de dezembro a famílias inscritas na sua bolsa de acção social.

Paulo Sérgio Abreu, Presidente do Grupo Desportivo de Samora Correia explicou que o clube tem uma forte responsabilidade social. “Nenhuma criança ou jovem fica de fora por não ter recursos para pagar inscrição ou equipamentos”, disse.

O dirigente anunciou que outros eventos solidários estão previstos para o próximo ano porque as pessoas precisam de Janeiro a Dezembro.

Dentro das quatro linhas, a equipa principal do GDSC derrotou este domingo o líder em Ferreira do Zêzere e está a dois pontos do topo no Campeonato da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. 

Leia também...

PSP recupera electrodomésticos furtados em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em residência no passado dia 22 de Junho, acabando por…

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…

Exposições internacionais de cães e gatos na Avisan em Santarém

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de…

Prémio Maria Lamas atribuído a “Compassos Feministas” de Isabel Freire

O júri do Prémio Maria Lamas de Estudos sobre a Mulher, Género e Igualdade, iniciativa do Município de Torres Novas, deliberou unanimemente a atribuição…