A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma realiza-se entre os dias 1 e 16 de Novembro, tem Custódio Castelo como patrono e leva a palco um total de seis concertos, divididos em três fins-de-semana, que percorrem o concelho de Almeirim, numa organização da Autarquia da cidade.
O único festival do país dedicado à guitarra portuguesa arranca na sexta-feira, 1 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo (Escolas Velhas de Almeirim), com um concerto de música clássica de Luís Coelho, acompanhado de guitarra portuguesa, harpa, contrabaixo e ainda a participação especial de Custódio Castelo. Este espectáculo é de cariz gratuito.
No dia seguinte, sábado, 2 de Novembro, é a vez do Cine Teatro de Almeirim receber o concerto de guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro. O inicio do espectáculo está agendado para as 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.
O festival continua no fim-de-semana seguinte nas freguesia de Raposa e Fazendas de Almeirim. No dia 8 de Novembro, a Casa da Cultura de Raposa recebe a actuação do Ensemble de Guitarras da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, pelas 21h30. O concerto é gratuito.
No dia 9 de Novembro, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber Cordis, um concerto com o piano de Paulo Figueiredo e da guitarra portuguesa, de Bruno Costa. O espectáculo está agendado para as 21h30 e tem um custo de três euros.
No último fim-de-semana o festival vai até Benfica do Ribatejo e encerra em Almeirim. Na sexta-feira, dia 15 de Novembro, a Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo recebe um concerto de Cante Alentejano e Fandango com a guitarra portuguesa de Custódio Castelo. O espectáculo realiza-se pelas 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.
O Festival termina no sábado, dia 16 de Novembro, no Cine Teatro de Almeirim. Custódio Castelo apresenta o seu mais recente trabalho no concerto de encerramento do Festival que está agendado para as 21h30. O bilhete para este evento tem um custo de 10 euros.