A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma realiza-se entre os dias 1 e 16 de Novembro, tem Custódio Castelo como patrono e leva a palco um total de seis concertos, divididos em três fins-de-semana, que percorrem o concelho de Almeirim, numa organização da Autarquia da cidade.

O único festival do país dedicado à guitarra portuguesa arranca na sexta-feira, 1 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo (Escolas Velhas de Almeirim), com um concerto de música clássica de Luís Coelho, acompanhado de guitarra portuguesa, harpa, contrabaixo e ainda a participação especial de Custódio Castelo. Este espectáculo é de cariz gratuito.

No dia seguinte, sábado, 2 de Novembro, é a vez do Cine Teatro de Almeirim receber o concerto de guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro. O inicio do espectáculo está agendado para as 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.

O festival continua no fim-de-semana seguinte nas freguesia de Raposa e Fazendas de Almeirim. No dia 8 de Novembro, a Casa da Cultura de Raposa recebe a actuação do Ensemble de Guitarras da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, pelas 21h30. O concerto é gratuito.

No dia 9 de Novembro, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber Cordis, um concerto com o piano de Paulo Figueiredo e da guitarra portuguesa, de Bruno Costa. O espectáculo está agendado para as 21h30 e tem um custo de três euros.

No último fim-de-semana o festival vai até Benfica do Ribatejo e encerra em Almeirim. Na sexta-feira, dia 15 de Novembro, a Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo recebe um concerto de Cante Alentejano e Fandango com a guitarra portuguesa de Custódio Castelo. O espectáculo realiza-se pelas 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.

O Festival termina no sábado, dia 16 de Novembro, no Cine Teatro de Almeirim. Custódio Castelo apresenta o seu mais recente trabalho no concerto de encerramento do Festival que está agendado para as 21h30. O bilhete para este evento tem um custo de 10 euros.

Leia também...

“Nenhum espectáculo, nenhuma companhia, aos olhos do Estado, deve ser melhor ou pior do que outra”

Em tempos de pandemia, os palcos fecharam as cortinas e os artistas tiveram que encontrar alternativas para manterem a chama da produção artística acesa.…

Sardoal integra rede cultural apoiada por fundos europeus

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância apoiada com 225 mil euros da União Europeia…

Jéssica Pina, Beatbombers e Angélica Salvi na inauguração do Castelo de Ourém

A trompetista Jéssica Pina, a dupla de DJ Beatbombers e a harpista Angélica Salvi são algumas das propostas do programa cultural que assinala a…

Inaugurada Estátua de Maria Mil Homens

Foi inaugurada no passado sábado, 4 de Dezembro, na cidade de Samora Correia, a estátua de homenagem à cavaleira Maria Mil Homens, natural daquela…