A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma realiza-se entre os dias 1 e 16 de Novembro, tem Custódio Castelo como patrono e leva a palco um total de seis concertos, divididos em três fins-de-semana, que percorrem o concelho de Almeirim, numa organização da Autarquia da cidade.

O único festival do país dedicado à guitarra portuguesa arranca na sexta-feira, 1 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo (Escolas Velhas de Almeirim), com um concerto de música clássica de Luís Coelho, acompanhado de guitarra portuguesa, harpa, contrabaixo e ainda a participação especial de Custódio Castelo. Este espectáculo é de cariz gratuito.

No dia seguinte, sábado, 2 de Novembro, é a vez do Cine Teatro de Almeirim receber o concerto de guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro. O inicio do espectáculo está agendado para as 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.

O festival continua no fim-de-semana seguinte nas freguesia de Raposa e Fazendas de Almeirim. No dia 8 de Novembro, a Casa da Cultura de Raposa recebe a actuação do Ensemble de Guitarras da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, pelas 21h30. O concerto é gratuito.

No dia 9 de Novembro, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber Cordis, um concerto com o piano de Paulo Figueiredo e da guitarra portuguesa, de Bruno Costa. O espectáculo está agendado para as 21h30 e tem um custo de três euros.

No último fim-de-semana o festival vai até Benfica do Ribatejo e encerra em Almeirim. Na sexta-feira, dia 15 de Novembro, a Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo recebe um concerto de Cante Alentejano e Fandango com a guitarra portuguesa de Custódio Castelo. O espectáculo realiza-se pelas 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.

O Festival termina no sábado, dia 16 de Novembro, no Cine Teatro de Almeirim. Custódio Castelo apresenta o seu mais recente trabalho no concerto de encerramento do Festival que está agendado para as 21h30. O bilhete para este evento tem um custo de 10 euros.

Leia também...

Arte de Luís Stoffel reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino

A arte do criador e aderecista Luís Stoffel, natural de Santarém, vai ser este ano reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino. Estes…

José Cid imortalizado em mural na freguesia de Ulme

José Cid, natural da Chamusca e artista recentemente premiado com Grammy Latino de Excelência Musical, foi imortalizado num mural na Freguesia de Ulme, no…

Omiri estreia nova remistura da tradição rural de Alcanena e Tomar

As músicas e paisagens sonoras da tradição rural de Pombal, no distrito de Leiria, e de Alcanena e Tomar, no distrito de Santarém, inspiram…

Festas em honra de Nossa Senhora da Glória em Glória do Ribatejo de 24 a 27 de Agosto

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 24 a 27 de Agosto na Glória do Ribatejo com espectáculos musicais, exposições,…