Um homem de 24 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 7 de Janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Ourém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção surgiu após uma investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santarém. No decorrer da investigação, a GNR apurou que o suspeito “injuriava e ameaçava a sua ex-companheira de 26 anos, com quem esteve casado durante seis anos”.

“O agressor, movido por ciúmes e após o final da relação, manteve comportamentos de controlo sobre a vítima, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida”, lê-se na nota.

Depois de ser detido, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório esta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

Leia também...

Pilates Matwork na Biblioteca Ruy Gomes da Silva

A Biblioteca Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe amanhã, sexta-feira, dia 27 de Janeiro pelas 18h30 a sessão temática dedicada ao “Pilates Matwork”,…

Chamusca instala instrumentos musicais no Parque Municipal

O Parque Municipal da Chamusca tem novos equipamentos, um conjunto de cinco instrumentos musicais ao ar livre. Três “xilofones” (Cherub, Alumba Cadenza e Maya…

Petição exige suspensão do depósito de resíduos no aterro da Raposa

Um grupo de cidadãos do concelho de Almeirim lançou uma petição online a exigir a suspensão imediata do depósito de resíduos no aterro sanitário…

Sector social com “muitas dificuldades” face aos muitos pedidos de ajuda e baixas comparticipações

As instituições do sector social estão a passar por “muitas dificuldades”, denunciam os representes das misericórdias e das instituições de solidariedade, que esperam que…