Um homem de 24 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 7 de Janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Ourém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção surgiu após uma investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santarém. No decorrer da investigação, a GNR apurou que o suspeito “injuriava e ameaçava a sua ex-companheira de 26 anos, com quem esteve casado durante seis anos”.

“O agressor, movido por ciúmes e após o final da relação, manteve comportamentos de controlo sobre a vítima, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida”, lê-se na nota.

Depois de ser detido, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório esta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

Leia também...

Mulher detida por tráfico de droga em Alpiarça

Uma mulher com 20 anos foi detida, em flagrante delito, por tráfico de droga no concelho de Alpiarça, no distrito de Santarém, anunciou a…

3ª FERSANT Digital com participação de 200 empresas

Iniciou hoje mais uma edição virtual da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, certame online que pretende promover o tecido empresarial regional,…

Confagri promove debate no CNEMA

No âmbito do pacto ecológico europeu, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal – Confagri como pilar da agricultura…

Luísa Sobral e mês de teatro na programação cultural deste trimestre em Santarém

A programação cultural de Santarém vai dedicar o mês de Março ao teatro, com destaque para “O Punho”, da Escola de Mulheres, num “novo…