Um homem de 24 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 7 de Janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Ourém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção surgiu após uma investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santarém. No decorrer da investigação, a GNR apurou que o suspeito “injuriava e ameaçava a sua ex-companheira de 26 anos, com quem esteve casado durante seis anos”.

“O agressor, movido por ciúmes e após o final da relação, manteve comportamentos de controlo sobre a vítima, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida”, lê-se na nota.

Depois de ser detido, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório esta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

Leia também...

Matos Gomes foi um dos Capitães de Abril e dos primeiros a escrever sobre a Guerra Colonial

O coronel Carlos Matos Gomes, que morreu hoje em Lisboa, aos 78 anos, foi um dos Capitães de Abril e dos primeiros a escrever…

Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém elegeu novos órgãos sociais

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo.

Tasquinhas estão de regresso a Rio Maior

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior abre portas hoje, sexta-feira, 1 de Março, e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes…

“Pinto o que observo com a luz que vejo”

“Aves de Rio Maior” é a exposição de fotografia de natureza, da autoria do fotógrafo Carlos Plácido, patente na Biblioteca Municipal de Rio Maior…