Foto ilustrativa

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o homem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.

“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Município de Santarém entrega materiais de promoção aos parceiros turísticos

O Município de Santarém iniciou, no dia 08 de março, a distribuição de novos meios de promoção turística pelos estabelecimentos de alojamento e restauração…

IP inicia obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu hoje início às obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do…

Centro de Reabilitação e Integração de Fátima vai construir lar residencial

O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), que apoia crianças e adultos com doença e deficiência mentais, vai construir um lar residencial,…

Ana Bacalhau, Rui Massena, The Black Mamba e Paulo de Carvalho na nova agenda do Teatro Virgínia

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de outubro, novembro e dezembro conta com nomes como Ana Bacalhau, Rui Massena,…