Foto ilustrativa

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o homem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.

“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Município de Torres Novas promoveu Briefing Técnico Operacional

No passado dia 2 de Julho, o Município de Torres Novas promoveu um briefing técnico operacional onde foram apresentados os dados respeitantes ao primeiro…

Mercadona renova apoio à campanha do Banco Solidário Animal

Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona, anuncia a entidade em comunicado. Entre os dias…

Santarém abre quarta-feira época natalícia com iluminação, Reino de Natal e animação

Santarém inaugura na quarta-feira a época natalícia, com iluminação na cidade e nas freguesias, o Reino de Natal, com diversões e mercadinho, no Jardim…

Secretário de Estado do Vaticano em Fátima em maio a anteceder visita do Papa

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, vai presidir às cerimónias da Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de maio ao…