Foto ilustrativa

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o homem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.

“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Município da Chamusca renova protocolo com a APAV

O Município da Chamusca assinou recentemente a renovação do protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no que diz…

Atleta da Académica de Santarém assina pelo Sporting CP

O atleta da equipa de iniciados A, da Académica de Santarém, Manuel Simões Costa assinou pelo Sporting CP para a época 2024/2025. Após 2…

Tapetes de Flores adornam Igrejas e Capelas do Concelho de Sardoal

Durante a Semana Santa, em Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras…

Pedidos de ajuda disparam em Samora Correia

Os sócios da Associação Social Amigos de Samora Correia aprovaram as contas de gerência e relatório de actividades por unanimidade. Na assembleia geral realizada…