Foto ilustrativa

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o homem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.

“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Constância assinala Dia Internacional dos Museus e os 25 Anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas

Com início hoje, dia 15, e até dia 19 de Maio, a dinamização de actividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que…

Bolsa de Voluntariado do Cartaxo apoia famílias em isolamento

A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo. O projecto da autarquia tem como…

Escola do Entroncamento vence prémio internacional com ‘kit’ de rastreio do cancro da mama

O projecto “Prints for Pink”, um ‘kit’ rápido e fácil de transportar utilizado no rastreio do cancro da mama, valeu à Escola Secundária do…

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.