Foto ilustrativa

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o homem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.

“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Bernardino Soares encabeça lista da CDU em Santarém

O ex-líder parlamentar do PCP Bernardino Soares vai encabeçar a lista da CDU em Santarém às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou…

Incêndio nas barreiras das Portas do Sol combatido por 37 operacionais

Cerca de 40 bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou nas barreiras junto às Portas do Sol, no Centro Histórico de Santarém. O…

Reitor do Santuário de Fátima apela à coerência entre o que se professa e como se vive

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje que “ser cristão não é um nome que se use, sem consequências”, mas obriga…

Registado sismo de pequena intensidade com epicentro a oito quilómetros de Ferreira do Zêzere

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou hoje, às 12:18, um sismo de magnitude 3,0, na escala de Richter, com epicentro…