Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por incumprimento de confinamento obrigatório, no dia 25 de Janeiro, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido na sequência de acção fiscalizadora no âmbito da pandemia e por desobediência a ordem legítima dos Agentes de Autoridade.

“O suspeito encontrava-se em incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário por se encontrar na via pública sem qualquer motivo válido, o que deu origem à elaboração do respectivo Auto por Contra-ordenação”, refere um comunicado da PSP.

Apesar de ter sido insistentemente advertido pelos Polícias, recusou acatar a ordem policial para regressar ao domicílio e acabou por ser detido por desobediência.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido presente no Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Rússia e Ucrânia apresentam “sinais de cansaço” mas conflito ainda está para durar

O Major-General João Vieira Borges foi o orador convidado pelo Rotary Clube de Santarém para o jantar-palestra de fevereiro, mês rotário da Consolidação da…

Virgem Peregrina como “rosto de Fátima” é o tema de visita temática a exposição no Santuário

As múltiplas viagens pelo mundo da imagem da Virgem Peregrina de Fátima vão ser abordadas em mais uma visita à exposição “Rostos de Fátima”,…

Consolata Museu exibe olhar diferenciador de 21 fotógrafos sobre Fátima

Vinte e um fotógrafos que registaram peregrinações a Fátima mostram um olhar diferenciador na exposição “Iter fidei (caminhos da fé)”, que o Consolata Museu, em…

José Calixto distinguido pela associação de municípios do vinho

O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, vai receber o prémio “Personalidade do Ano” da Associação de Municípios Portugueses do Vinho…