Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por incumprimento de confinamento obrigatório, no dia 25 de Janeiro, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido na sequência de acção fiscalizadora no âmbito da pandemia e por desobediência a ordem legítima dos Agentes de Autoridade.

“O suspeito encontrava-se em incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário por se encontrar na via pública sem qualquer motivo válido, o que deu origem à elaboração do respectivo Auto por Contra-ordenação”, refere um comunicado da PSP.

Apesar de ter sido insistentemente advertido pelos Polícias, recusou acatar a ordem policial para regressar ao domicílio e acabou por ser detido por desobediência.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido presente no Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Chegou a hora de Matilde

Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs Jorge, Francisca, foi a mais nova, Matilde, a brilhar nesta agitada jornada…

Ordem dos Advogados atribui Medalha de Honra a João Luiz Madeira Lopes

A Ordem dos Advogados (OA) vai entregar sábado, Dia do Advogado, a Medalha de Honra ao advogado escalabitano João Luiz Madeira Lopes, numa cerimónia…

Almeirim atribui prémio Drº António Cláudio aos melhores alunos do concelho

No início de cada ano lectivo, o Município de Almeirim atribui estes prémios e menções honrosas aos estudantes, matriculados nos estabelecimentos escolares do concelho…

Presidente de Câmara Municipal da Chamusca integra painel “Competências do Séc. XXI: exemplos de Portugal”

Paulo Queimado, presidente de Câmara Municipal de Chamusca, vai participar no Fórum Mundial para a Cidadania e Educação, que decorre durante os próximos dois…