Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada da Gouxa, em Alpiarça.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador, de 53 anos de idade, estaria a efectuar o desbastamento de um eucalipto, quando a viatura capotou e caiu para a berma da estrada, deixando o condutor encarcerado no seu interior.

À chegada dos meios de socorro, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros tiveram de proceder à elevação da viatura para permitir a retirada do corpo, acabando o óbito por ser declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 14h51, mobilizando para o local 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, assim como o responsável da Proteção Civil Municipal.

A GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as causas do acidente.

A Autoridade para as Condições do Trabalho foi também chamada ao local para as circunstâncias do acidente de trabalho.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Criança atropelada com gravidade em localidade da freguesia de Alcanede

Uma criança de 11 anos foi ontem atropelada em Barreirinhas, na freguesia…

José Freitas lança segundo livro

O fotógrafo e activista ambiental, José Freitas, apresenta, na próxima sexta-feira, dia…

Sobe para 10 número de óbitos em lar ilegal de Samora Correia

O número de mortes no surto de covid-19 no lar ilegal de…
Foto de Ilustrativa

Ministro da Coesão insiste que alteração à lei dos solos visa aumentar oferta

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial reafirmou hoje que a alteração…