Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada da Gouxa, em Alpiarça.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador, de 53 anos de idade, estaria a efectuar o desbastamento de um eucalipto, quando a viatura capotou e caiu para a berma da estrada, deixando o condutor encarcerado no seu interior.

À chegada dos meios de socorro, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros tiveram de proceder à elevação da viatura para permitir a retirada do corpo, acabando o óbito por ser declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 14h51, mobilizando para o local 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, assim como o responsável da Proteção Civil Municipal.

A GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as causas do acidente.

A Autoridade para as Condições do Trabalho foi também chamada ao local para as circunstâncias do acidente de trabalho.

Leia também...

FNA 24 abriu portas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que…

Igualdade salarial entre homens e mulheres atenuaria a pobreza 

Caso a igualdade remuneratória entre homens e mulheres fosse uma realidade, existiria uma maior proteção face à pobreza monetária e potenciaria o crescimento económico,…

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância está de regresso a Santarém

Dez peças de teatro preenchem a programação do 18.º Festival Internacional de Teatro e Artes Para a Infância e Juventude (FITIJ/FITAIJ), que está de…

Golegã vai construir 52 habitações a custos controlados

O município da Golegã vai começar a construir, no segundo semestre do ano, 52 habitações a custos controlados no terreno Arneiro de São Martinho,…