Um homem de 37 anos de idade foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica, no passado dia 25 de Agosto, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os militares “apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 29 anos”.

“No último episódio de violência, a vítima foi agredida pelo suspeito, com murros e pontapés, tendo ainda sido alvo de tentativa de estrangulamento”, destaca a mesma nota.

A mulher teve de receber tratamento médico às lesões provocadas pelas agressões e a GNR acabou por deter o suspeito devido à escalada de violência. O agressor encontra-se com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

O suspeito foi presente, no dia 26 de Agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibições de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Homologados apoios a 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo afetados pelas cheias

A ministra da Coesão Territorial homologou os contratos para reposição de equipamentos e infraestruturas municipais de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo…

Santarém distingue personalidades e instituições que marcam a região

O Convento de São Francisco acolheu, no dia 23 de Março, a cerimónia anual de entrega das Medalhas Municipais de Santarém, num momento solene…

Entroncamento recebe Exposição de Pintura “Caminho” de Carlos Afonso

A Galeria Municipal, acolhe entre os dias 13 e 25 de setembro, a Exposição de Pintura “Caminho”, da autoria de Carlos Afonso. Carlos Afonso…

Livro que revela poema desconhecido sobre Camões apresentado em Santarém

O livro ‘Camões: Altos Cumes, Scabelicastro e Correlatos’, da autoria do historiador Vítor Serrão e do investigador Mário Rui Silvestre, vai ser apresentado na…