Um homem de 37 anos de idade foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica, no passado dia 25 de Agosto, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os militares “apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 29 anos”.

“No último episódio de violência, a vítima foi agredida pelo suspeito, com murros e pontapés, tendo ainda sido alvo de tentativa de estrangulamento”, destaca a mesma nota.

A mulher teve de receber tratamento médico às lesões provocadas pelas agressões e a GNR acabou por deter o suspeito devido à escalada de violência. O agressor encontra-se com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

O suspeito foi presente, no dia 26 de Agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibições de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores, diz juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as acções populares defendeu uma melhor divulgação deste tipo de acções, “sob pena de os consumidores…

PJ localiza criança trazida da Holanda para Portugal pela mãe para impedir partilha parental

A Polícia Judiciária localizou uma criança de seis anos trazida para Portugal em finais de 2019 pela mãe, com o objectivo de impedir o…

Núcleo da Liga dos Combatentes celebrou aniversário em Rio Maior

O Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes celebrou, na manhã de ontem, mais um aniversário, com a tradicional Homenagem aos Combatentes no…

Festas em família para celebrar para os 49 anos da Revolução dos Cravos em Santarém

Com o 25 de Abril a dar o tom aos próximos dias, a festa faz-se com concerto de António Zambujo, ‘Há Festa no Jardim’,…