Um homem de 37 anos de idade foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica, no passado dia 25 de Agosto, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os militares “apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 29 anos”.

“No último episódio de violência, a vítima foi agredida pelo suspeito, com murros e pontapés, tendo ainda sido alvo de tentativa de estrangulamento”, destaca a mesma nota.

A mulher teve de receber tratamento médico às lesões provocadas pelas agressões e a GNR acabou por deter o suspeito devido à escalada de violência. O agressor encontra-se com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

O suspeito foi presente, no dia 26 de Agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibições de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O I Seminário nacional de Gastronomia

“A realização de um seminário em simultaneidade com um Festival Nacional de Gastronomia, justifica-se pela necessidade de se encontrar forma de discutir os problemas…

Equipa de resgate liderada por ex-comandante dos Sapadores de Santarém chega com espírito de “missão cumprida”

A equipa portuguesa destacada para ajudar nas operações de busca e salvamento na Turquia, atingida por dois sismos, chegou a Lisboa no passado sábado,…

“Caixeiros” somam primeiros pontos para Portugal 

Budapeste, a cidade onde foi inventado o Teqball, recebeu uma etapa do European Teqball Tour, prova que distribuiu 30.000USD em Prize Money e contou…

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por estes dias. Com os termómetros a chegar perto dos 48 graus, várias…