Um homem de 37 anos de idade foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica, no passado dia 25 de Agosto, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os militares “apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 29 anos”.

“No último episódio de violência, a vítima foi agredida pelo suspeito, com murros e pontapés, tendo ainda sido alvo de tentativa de estrangulamento”, destaca a mesma nota.

A mulher teve de receber tratamento médico às lesões provocadas pelas agressões e a GNR acabou por deter o suspeito devido à escalada de violência. O agressor encontra-se com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

O suspeito foi presente, no dia 26 de Agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibições de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

GNR inaugura novo posto em Alpiarça

O novo espaço, representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, e tem como principal objetivo proporcionar melhores condições aos militares, para…

Golegã recebe mais de 700 atletas no maior evento nacional de Triatlo-Cross

Nos próximos dias 20 e 21 de Maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a…

Mação isenta população do pagamento de água e resíduos de Março

A Câmara de Mação vai isentar a população do pagamento das facturas de água, saneamento e resíduos de Março devido ao surto de covid-19,…

Queimas e queimadas representam 62% das causas dos fogos deste ano

As queimas e queimadas são a principal origem dos incêndios rurais registados este ano, representando 62% das causas apuradas, enquanto 14% dos fogos foram…