O Cineteatro São João / Auditório Municipal do Entroncamento vai reunir pelo menos 238 pessoas que confirmaram a sua presença na homenagem ao médico que há 43 anos se mantém ao serviço da saúde do Médio Tejo. O evento, organizado pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e pela Autarquia do Entroncamento, inicia-se às 10h30. Vai contar com um momento musical e muitas outras surpresas.
A justa e merecida homenagem ao Dr. Fausto Pereira pretende enaltecer toda a sua carreira, dedicação e o maior legado que um médico pode ter – as histórias dos seus utentes, as vidas que tocou e como elas também moldaram a sua vida.
A vida e carreira do Dr. Fausto Pereira nas últimas quatro décadas e meia desenvolveu-se entre as paredes do Hospital de Torres Novas e, em paralelo, nos cuidados de saúde primários, nas funções de clínico de medicina geral e familiar.
Sempre disponível, Fausto Pereira mantém-se ao serviço do CHMT, mesmo depois de ter passado à situação de aposentação, e assume ainda hoje a Direção da Equipa de Coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Entroncamento.
Nos últimos vinte anos, desde a criação do CHMT, o Dr. Fausto Pereira foi responsável por mais de 105.000 atendimentos dos Serviço de Urgência da Instituição – uma média de mais de cinco mil atendimentos por ano, missão que acumulou também com milhares de turnos ao serviço da emergência pré-hospitalar da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Hospitalar do CHMT de Abrantes.
Já em 2023, o Dr. Fausto Pereira já foi responsável pelo atendimento de mais de quatro mil atendimentos no Serviço de Urgência.