O Hospital Distrital de Santarém – HDS inaugurou ontem, no dia 14 de julho, a Exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos colaboradores do HDS e dos utentes da oficINa- Arte Bruta Inclusiva, projecto que aposta na reabilitação de pessoas com doença mental grave. A mostra vai estar patente no Hall de Entrada do HDS durante o Verão.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração da Exposição e enalteceu a iniciativa. O autarca elogiou os trabalhos expostos, realçando que os mesmos são a prova de que “somos todos diferentes”.

Ana Infante, Presidente do Conselho de Administração do HDS, salientou que “se encararmos a arte não só como um hobbie, mas também como uma terapia, isso permite promover a autoestima e realização pessoal”. Segundo a responsável, esta Exposição pretende mostrar que “todos nós somos únicos e insubstituíveis.”

Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva, referiu que a Exposição permite não só mostrar os talentos dos profissionais do HDS, mas também promover a inclusão e combater o estigma da doença mental.

Leia também...

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…

Antiga EB1 de Alcanena reabre como Jardim-de-Infância no próximo ano lectivo

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, em reunião realizada a 20 de…

Adiada leitura do acórdão de mulher acusada de manter idosa morta 12 dias em lar de Torres Novas

A leitura do acórdão da mulher acusada de manter uma idosa morta…

História e evolução da FNA celebradas em Documentário

Foi ontem apresentado, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e…