O Hospital Distrital de Santarém – HDS inaugurou ontem, no dia 14 de julho, a Exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos colaboradores do HDS e dos utentes da oficINa- Arte Bruta Inclusiva, projecto que aposta na reabilitação de pessoas com doença mental grave. A mostra vai estar patente no Hall de Entrada do HDS durante o Verão.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração da Exposição e enalteceu a iniciativa. O autarca elogiou os trabalhos expostos, realçando que os mesmos são a prova de que “somos todos diferentes”.

Ana Infante, Presidente do Conselho de Administração do HDS, salientou que “se encararmos a arte não só como um hobbie, mas também como uma terapia, isso permite promover a autoestima e realização pessoal”. Segundo a responsável, esta Exposição pretende mostrar que “todos nós somos únicos e insubstituíveis.”

Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva, referiu que a Exposição permite não só mostrar os talentos dos profissionais do HDS, mas também promover a inclusão e combater o estigma da doença mental.

Leia também...

Homem detido na posse de duas armas brancas em Ferreira do Zêzere

Um homem de 28 anos foi detido na posse de duas armas brancas, no concelho de Ferreira do Zêzere, a 28 de Fevereiro, pela…

Sé acolhe ciclo de concertos de Natal

Durante o mês de Dezembro, a catedral de Santarém vai acolher, nos dias 08, 10, 11 e 18, um ciclo de concertos de Natal…

Fernanda Teixeira vai lançar livro “Caloira aos 70” na Azambuja

O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira. Fernanda Teixeira vai…

Abolição das portagens na A23 e A13 é “questão de justiça” 

A Comissão de Utentes do Médio Tejo (CUSPMT) disse hoje que a abolição das portagens nas autoestradas 23 (A23) e 13 (A13), em 01…