O Hospital Distrital de Santarém – HDS inaugurou ontem, no dia 14 de julho, a Exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos colaboradores do HDS e dos utentes da oficINa- Arte Bruta Inclusiva, projecto que aposta na reabilitação de pessoas com doença mental grave. A mostra vai estar patente no Hall de Entrada do HDS durante o Verão.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração da Exposição e enalteceu a iniciativa. O autarca elogiou os trabalhos expostos, realçando que os mesmos são a prova de que “somos todos diferentes”.

Ana Infante, Presidente do Conselho de Administração do HDS, salientou que “se encararmos a arte não só como um hobbie, mas também como uma terapia, isso permite promover a autoestima e realização pessoal”. Segundo a responsável, esta Exposição pretende mostrar que “todos nós somos únicos e insubstituíveis.”

Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva, referiu que a Exposição permite não só mostrar os talentos dos profissionais do HDS, mas também promover a inclusão e combater o estigma da doença mental.

Leia também...

Abrantes recebe apresentação do livro “Cão, simplesmente”

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…

Sistema de videovigilância florestal cobre cerca de 55% do território

Cerca de 55% do território de Portugal continental está coberto com sistemas de videovigilância florestal, que têm como missão central a deteção precoce de…

Milhares de concorrentes esperados em Abrantes nos mundiais de Agility

Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes, sendo esperados cerca de…