O Hospital Distrital de Santarém (HDS) anunciou a suspensão temporária das visitas aos doentes internados a partir de amanhã, 5 de Janeiro, como medida preventiva devido ao aumento do número de pessoas infectadas com Covid-19 verificado a nível nacional.

Segundo o HDS, a suspensão das visitas aos doentes internados conta com excepções no serviço de Obstetrícia, onde pode estar um visitante durante 30 minutos, e no serviço de Pediatria onde as crianças podem ter visita do acompanhante ou outro progenitor durante meia hora. No caso do bloco de Partos, as grávidas podem estar acompanhadas durante o período de parto.

Os visitante ficam sujeitos às regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, tais como a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara e a apresentação de resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

“O HDS conta com a compreensão e colaboração de todos na divulgação positiva e construtiva desta medida, que será reavaliada conforme a evolução da pandemia, de modo a que possamos dar o nosso melhor contributo nesta fase de contenção da Covid-19”, refere a instituição em comunicado.

Leia também...

Exército em manobras militares na região

O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio, um exercício militar que tem a designação de ORION, com actividades previstas…

Arte é terapia contra estigma da doença mental

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, decorreu no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a…

Trabalhadores da Tupperware têm até hoje para reclamarem os seus créditos

Os credores e cerca de 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, que cessou atividade e foi declarada insolvente em 10 de…

Startup Santarém assinala 7.º aniversário

A Startup Santarém acaba de comemorar o seu 7.º aniversário. Inaugurado a 19 Março de 2016, o espaço tem vindo a crescer, constituindo-se como…