O Hospital Distrital de Santarém (HDS) anunciou a suspensão temporária das visitas aos doentes internados a partir de amanhã, 5 de Janeiro, como medida preventiva devido ao aumento do número de pessoas infectadas com Covid-19 verificado a nível nacional.

Segundo o HDS, a suspensão das visitas aos doentes internados conta com excepções no serviço de Obstetrícia, onde pode estar um visitante durante 30 minutos, e no serviço de Pediatria onde as crianças podem ter visita do acompanhante ou outro progenitor durante meia hora. No caso do bloco de Partos, as grávidas podem estar acompanhadas durante o período de parto.

Os visitante ficam sujeitos às regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, tais como a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara e a apresentação de resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

“O HDS conta com a compreensão e colaboração de todos na divulgação positiva e construtiva desta medida, que será reavaliada conforme a evolução da pandemia, de modo a que possamos dar o nosso melhor contributo nesta fase de contenção da Covid-19”, refere a instituição em comunicado.

Leia também...

Catorze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à…

Almoster: “É importante recuperar do atraso e do esquecimento de que a freguesia foi vítima ao longo de décadas”

Almoster, uma freguesia que dista cerca de 12 quilómetros da cidade de…

Sobre os fundadores da S.R.O. de Santarém

Foram apagados da história. E continuam a sê-lo, quando os seus nomes…

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de…