O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar para destinos longínquos, dentro ou fora do continente europeu.

“No âmbito da Consulta de Medicina do Viajante (que deve ser realizada 4 a 6 semanas antes da data da partida), o viajante obtém aconselhamento médico orientado para as atitudes e medidas preventivas a seguir antes, durante e após a viagem, qualquer que seja o seu destino”, afirma uma nota do HDS.

Esta consulta, única no distrito de Santarém, permite, ainda, avaliar as condições de saúde do viajante antes da viagem, assim como para administrar vacinas, incluindo a da febre-amarela, e passar o respetivo certificado de vacinação internacional.

A Consulta de Medicina do Viajante realiza-se às segundas ou quartas-feiras, das 13:30 às 16:30, e o Centro de Vacinação funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 13:30 às 16:30, sendo necessário fazer marcação prévia, acrescenta.

Leia também...

IP investe 50 milhões para eliminar sete passagens de nível entre Cartaxo e Santarém

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte,…

Lusitânia e Zurich manifestam “perplexidade” com condenação no cartel dos seguros

A Lusitânia e a Zurich manifestaram hoje, ao Tribunal da Concorrência, “perplexidade” com a condenação sofrida no cartel das seguradoras, considerando “arbitrária” e “sem…

‘Steampunk’ invadiu o Entroncamento para 3 dias de animação

O Steampunk voltou ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Hordas pacíficas e felizes de festivaleiros desfrutaram da festa e pedem…

Amiais de Baixo recebe investimento de mais de 94 mil euros para estradas e infra-estruturas

A freguesia de Amiais de Baixo recebeu um apoio financeiro da Câmara Municipal de Santarém no total de mais de 94 mil euros para…