O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar para destinos longínquos, dentro ou fora do continente europeu.

“No âmbito da Consulta de Medicina do Viajante (que deve ser realizada 4 a 6 semanas antes da data da partida), o viajante obtém aconselhamento médico orientado para as atitudes e medidas preventivas a seguir antes, durante e após a viagem, qualquer que seja o seu destino”, afirma uma nota do HDS.

Esta consulta, única no distrito de Santarém, permite, ainda, avaliar as condições de saúde do viajante antes da viagem, assim como para administrar vacinas, incluindo a da febre-amarela, e passar o respetivo certificado de vacinação internacional.

A Consulta de Medicina do Viajante realiza-se às segundas ou quartas-feiras, das 13:30 às 16:30, e o Centro de Vacinação funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 13:30 às 16:30, sendo necessário fazer marcação prévia, acrescenta.

Leia também...

Gala do Correio do Ribatejo celebrou memória, causas e dedicação à região

á gestos que se tornam maiores do que os próprios actos. Gestos que, quando repetidos com verdade e coerência ao longo do tempo, se…

Ferreira do Zêzere promove campanha para apoiar comércio tradicional

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover, pela primeira vez, uma campanha de Natal que pretende apoiar o comércio tradicional. Para o Presidente…

Imagens religiosas e objectos em metal furtados de três cemitérios de Abrantes

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho…

Alcanena contesta encerramento de balcão do Santander Totta e anuncia fecho de contas

O município de Alcanena manifestou hoje “profundo lamento” e “veemente repúdio” pela decisão do Banco Santander Totta de encerrar o balcão existente na vila,…