O Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal vai ser palco do ‘III Encontro Internacional de Piano de Sardoal’, que decorrerá entre 29 de Junho e 8 de Julho.

A iniciativa, que nas edições anteriores se pautou por um elevado sucesso, volta a trazer ao Sardoal alguns dos melhores pianistas do mundo, dos quais se destaca Aquilles Delle Vigne, Adriano Jordão, Tomoko Kuronuma e o barítono Wolfgang Holzmair.

Durante dez dias, estarão reunidos na Vila de Sardoal cerca de uma centena de participantes, entre alunos e professores, oriundos de 19 países, entre os quais Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, Israel Japão, Portugal, Venezuela, alguns deles acolhidos em casa de famílias sardoalenses, à semelhança do sucedido no ano passado.

Ao longo do Encontro, o som do piano ecoará pelas ruas da Vila de Sardoal, uma vez que algumas Capelas acolherão as aulas dos participantes.

As provas do concurso decorrerão diariamente no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários e com entrada gratuita.

O III Encontro Internacional de Piano é organizado pelo Município de Sardoal e pela Academia de Música “Aquiles Delle Vigne”.

O programa completo dos concertos será divulgado brevemente.

Leia também...

Museu Metalúrgica Duarte Ferreira é o Melhor Museu do Ano

A atribuição do Prémio de Melhor Museu 2018 ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, no Tramagal, é uma “distinção que orgulha a comunidade pela sua…

Espectáculo celebra centenário de Amália Rodrigues

O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe no sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo musical “Amália, Fado e Saudade” que marca…

Festa das Tasquinhas e do Torricado de 3 a 5 de Maio em Alcoentre

A Freguesia de Alcoentre, no concelho de Azambuja, promove a XX Edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá nos próximos dias…

Teatro Sá da Bandeira recebeu “Hamlet” da Companhia do Chapitô

Perante uma sala cheia, a Companhia do Chapitô, que apresentou, pela primeira vez em Santarém, “Hamlet”, a sua 36ª Criação Colectiva, propôs uma reflexão…