O Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal vai ser palco do ‘III Encontro Internacional de Piano de Sardoal’, que decorrerá entre 29 de Junho e 8 de Julho.

A iniciativa, que nas edições anteriores se pautou por um elevado sucesso, volta a trazer ao Sardoal alguns dos melhores pianistas do mundo, dos quais se destaca Aquilles Delle Vigne, Adriano Jordão, Tomoko Kuronuma e o barítono Wolfgang Holzmair.

Durante dez dias, estarão reunidos na Vila de Sardoal cerca de uma centena de participantes, entre alunos e professores, oriundos de 19 países, entre os quais Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, Israel Japão, Portugal, Venezuela, alguns deles acolhidos em casa de famílias sardoalenses, à semelhança do sucedido no ano passado.

Ao longo do Encontro, o som do piano ecoará pelas ruas da Vila de Sardoal, uma vez que algumas Capelas acolherão as aulas dos participantes.

As provas do concurso decorrerão diariamente no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários e com entrada gratuita.

O III Encontro Internacional de Piano é organizado pelo Município de Sardoal e pela Academia de Música “Aquiles Delle Vigne”.

O programa completo dos concertos será divulgado brevemente.

Leia também...

Catedral de Santarém recebe dois Concertos no âmbito do FOS

A Catedral de Santarém vai receber dois Concertos Liberdade no âmbito do Festival de Órgão de Santarém, que este ano decorre entre 14 e…

Cartaxo organiza atelier “Histórias com Teatro Dentro”

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, volta a convidar as crianças dos 6 aos 10 anos para o atelier Histórias com Teatro Dentro.…

Visita nocturna ao Museu Diocesano de Santarém convida a “viagem no tempo”

O Museu Diocesano de Santarém promove amanhã, quarta-feira, uma visita nocturna intitulada “Viagem no Tempo” pelo corredor norte e torre do episcopado, em mais…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na…