A cidade de Rio Maior está em festa com a inauguração da nova residência de estudantes, um marco significativo no apoio ao ensino superior na região. Este evento, que se realizou ontem, dia 06 de Junho, coincidiu com a celebração dos 45 anos do Instituto Politécnico de Santarém e contou com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

Com uma capacidade para 122 camas, a residência, localizada no campus da Escola Superior de Desporto, visa dar resposta à carência de alojamento para estudantes, um problema crescente nos últimos anos.

A construção da residência não foi isenta de dificuldades. Desde o seu início, o projeto enfrentou vários obstáculos, incluindo atrasos burocráticos e desafios no financiamento. Contudo, a persistência deu frutos e o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) permitiu que a obra avançasse e fosse finalmente concluída.

“Com esta nova infraestrutura, espera-se que mais jovens possam usufruir de um ambiente propício ao seu desenvolvimento académico e pessoal, contribuindo para um futuro mais próspero e equitativo”, afirmou o presidente do IPSantarém, João Moutão.

Leia também...

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…

PSD de Santarém diz que “chave do problema” passa pelo “armazenamento” de água

Deputados e autarcas do PSD/Santarém defenderam como chave para o problema da seca o reforço da capacidade de armazenamento, acusando o Governo de “falta…

Sardoal recebe Final do Campeonato Nacional de Voleibol

O Pavilhão da Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, no Sardoal, vai receber de 2 e 4 de Junho, a Fase Final do…

Despistes em Alpiarça e Benavente provocam feridos

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na Estrada Nacional 118, em Alpiarça, provocou um ferido leve na manhã desta segunda-feira, 28 de…