A cidade de Rio Maior está em festa com a inauguração da nova residência de estudantes, um marco significativo no apoio ao ensino superior na região. Este evento, que se realizou ontem, dia 06 de Junho, coincidiu com a celebração dos 45 anos do Instituto Politécnico de Santarém e contou com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

Com uma capacidade para 122 camas, a residência, localizada no campus da Escola Superior de Desporto, visa dar resposta à carência de alojamento para estudantes, um problema crescente nos últimos anos.

A construção da residência não foi isenta de dificuldades. Desde o seu início, o projeto enfrentou vários obstáculos, incluindo atrasos burocráticos e desafios no financiamento. Contudo, a persistência deu frutos e o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) permitiu que a obra avançasse e fosse finalmente concluída.

“Com esta nova infraestrutura, espera-se que mais jovens possam usufruir de um ambiente propício ao seu desenvolvimento académico e pessoal, contribuindo para um futuro mais próspero e equitativo”, afirmou o presidente do IPSantarém, João Moutão.

Leia também...

Projecto propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola em Rio Maior

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação…

João Vieira Borges faz análise geopolítica em Santarém

O Major-General João Vieira Borges é o orador convidado pelo Rotary Clube de Santarém para o jantar-palestra de fevereiro, mês rotário da Consolidação da…

Greve distrital dos farmacêuticos do SNS com adesão de 87% segundo o sindicato

A adesão à greve distrital dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde está nos 87%, segundo dados divulgados hoje à Lusa pelo Sindicato Nacional…

Luísa Sobral e mês de teatro na programação cultural deste trimestre em Santarém

A programação cultural de Santarém vai dedicar o mês de Março ao teatro, com destaque para “O Punho”, da Escola de Mulheres, num “novo…