Notícia actualizada às 19h20

Um incêndio em zona de mato que deflagrou esta tarde no local de Casais Porto Oliveira, na freguesida de Abitureiras, em Santarém, está neste momento a ser combatido por 201 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e cinco meios aéreos.

O primeiro alerta foi dado pelas 16h02 e, de momento, o combate ao mesmo encontra-se em curso, segundo dados disponibilizados online no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil – ANPC.

O fumo denso é visível da cidade de Santarém e de várias freguesias vizinhas à freguesia de Abitureiras. A zona de mato afectada situa-se perto da A15 e também da localidade de Malaqueijo, já no concelho de Rio Maior.

Outra ocorrência, derivada do mesmo incêndio, teve lugar já na freguesia de Malaqueijo, com o alerta a ser dado pelas 16h49, após o fogo se ter alastrado ao outro lado da auto-estrada do Atlântico (A15), mobilizando ambas as frentes 280 homens, apoiados por 76 viaturas e seis meios aéreos. A referida auto-estrada encontra-se com o trânsito cortado devido a esta ocorrência.

(notícia em desenvolvimento)

Fotos: Joaquim Cardoso e Google Maps
Vídeo: Joaquim Cardoso


1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Obras no bloco operatório do Hospital de Santarém concluídas dentro de seis meses

O primeiro-Ministro visitou hoje, na companhia da ministra da Saúde, Marta Temido, as obras em curso no HDS, ouvindo queixas sobre os custos acrescidos…

Zambujo, Salvador Sobral e Vitorino são apostas do ‘Santarém Cultura’

António Zambujo, a 12 de Abril, Salvador Sobral a 4 de Maio e Cordis e Vitorino, a 20 de Junho, espectáculo que marca a…

Bombeiros de Ourém com nova equipa de intervenção permanente

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo para viabilizar a constituição de uma nova equipa de intervenção permanente, a somar às três alocadas às…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia 1 de Janeiro de 2021, em Santarém. Este sábado, 2 de Janeiro,…