Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena de operacionais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, o incêndio que deflagrou pelas 13h55 é numa zona que “também já ardeu no ano passado”.

Trata-se de uma “zona de mato, sem pontos sensíveis”, garantiu, reforçando que não há habitações em risco e que o fogo “está controlado”.

O incêndio em Pêras Ruivas, na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, às 16:00, mobilizava 128 operacionais, 37 veículos e quatro meios aéreos, referiu comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Leia também...

Clube de Natação de Torres Novas vence 1ª etapa do Nacional de Clubes de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do campeonato nacional de clubes de triatlo, realizada no sábado, em Peniche, e inicia…

Santuário de Fátima cria centro de escuta para pessoas que passem momentos difíceis

O Santuário de Fátima vai disponibilizar, a partir de sábado, um centro de escuta ativa para acolher pessoas que atravessem momentos difíceis, como doenças,…

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

Morreram cinco idosos após surto em lar ilegal de Samora Correia

Um lar ilegal de Samora Correia, concelho de Benavente, registou cinco idosos mortos pela covid-19, avançou o presidente da câmara, referindo que os outros…