Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena de operacionais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, o incêndio que deflagrou pelas 13h55 é numa zona que “também já ardeu no ano passado”.

Trata-se de uma “zona de mato, sem pontos sensíveis”, garantiu, reforçando que não há habitações em risco e que o fogo “está controlado”.

O incêndio em Pêras Ruivas, na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, às 16:00, mobilizava 128 operacionais, 37 veículos e quatro meios aéreos, referiu comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Leia também...

IP diz que empreitada de 8,4ME no IC2 entre Rio Maior e Benedita arranca em Janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje o arranque, em Janeiro, da beneficiação do troço do IC2 entre Asseiceira (Rio Maior)) e Freires (Alcobaça),…

Moradores alarmados com crimes violentos no Centro Histórico

Homicídio de uma cidadã brasileira, a 27 de Janeiro último, é o “corolário” de uma escalada de violência que está a ocorrer na cidade.…

IPMA mantem aviso amarelo para Santarém até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para Bragança e Guarda devido à previsão de tempo frio até…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…