Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena de operacionais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, o incêndio que deflagrou pelas 13h55 é numa zona que “também já ardeu no ano passado”.

Trata-se de uma “zona de mato, sem pontos sensíveis”, garantiu, reforçando que não há habitações em risco e que o fogo “está controlado”.

O incêndio em Pêras Ruivas, na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, às 16:00, mobilizava 128 operacionais, 37 veículos e quatro meios aéreos, referiu comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Leia também...

Mais de 70 concelhos do interior Norte e entro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Autocarro parcialmente consumido pelas chamas em Santarém

Um autocarro da Rodoviária do Tejo foi parcialmente consumido pelas chamas na manhã desta terça-feira, 7 de Julho, na Rua Primeiro de Janeiro, junto…

Certas Lendas do Império… Por Cândido Azevedo

Lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas, visando explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais, misturando fatos reais ou fantasiosos, e que com o tempo se…

Santarém recebe Mostra MU! no fim de semana

A associação cultural Vaca Magra vai mostrar este fim de semana, em Santarém, projetos de artistas associados em fotografia, vídeo, dança contemporânea, música, poesia…