Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena de operacionais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, o incêndio que deflagrou pelas 13h55 é numa zona que “também já ardeu no ano passado”.

Trata-se de uma “zona de mato, sem pontos sensíveis”, garantiu, reforçando que não há habitações em risco e que o fogo “está controlado”.

O incêndio em Pêras Ruivas, na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, às 16:00, mobilizava 128 operacionais, 37 veículos e quatro meios aéreos, referiu comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Leia também...

Comissão do novo aeroporto abre portas à reavaliação do projeto de Santarém

Os responsáveis pelo projecto do aeroporto em Santarém encontram-se em negociações com a Força Aérea e a NAV, na tentativa de viabilizar a proposta.…

Câmara de Ourém saúda Rui Valério pela nomeação como novo patriarca de Lisboa

A Câmara Municipal de Ourém saudou hoje a nomeação do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, como novo patriarca…

Iniciativas nas escolas sensibilizam para igualdade de género

As escolas do primeiro ciclo do Entroncamento estão a dinamizar em diferentes espaços, ao longo de toda a semana, sessões de sensibilização para a…

Contribuintes têm até hoje para pagar a segunda prestação do IMI

Os proprietários de imóveis com um valor de IMI superior a 500 euros e que não tenham optado em Maio pelo pagamento integral do…