Foto de arquivo
Foto de arquivo

A inscrição da “tiragem de cortiça no concelho de Coruche” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial estará em consulta pública nos próximos 30 dias, segundo um anúncio publicado hoje no Diário da República.

A decisão sobre o pedido de inclusão da “Tiragem da Cortiça no concelho de Coruche” será tomada pela Direção-Geral do Património Cultural no prazo de 120 dias após a conclusão do período da consulta pública.

Os elementos do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta em linha através do sistema MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

As observações no âmbito da consulta pública podem ser apresentadas através deste sistema ou ser endereçadas por correio registado à Direção-Geral do Património Cultural, para o Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

Leia também...

Lançamento de livro assinala 100 anos da SFUS

A Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS) faz 100 anos esta segunda-feira, dia 10 de Maio e as comemorações do centenário arrancam no passado domingo,…

Direção-Geral do Património propõe classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor a classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo…

DGPC inicia processo de classificação de Sítio Arqueológico em Constância e Abrantes

Os autarcas de Constância e de Abrantes congratularam-se com o anúncio do arranque do processo de classificação do Sítio Arqueológico de Alcolobre pela Direção-Geral…

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até domingo, o projecto de arte urbana “In.Str Street Art”, com a pintura…