Foto de arquivo
Foto de arquivo

A inscrição da “tiragem de cortiça no concelho de Coruche” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial estará em consulta pública nos próximos 30 dias, segundo um anúncio publicado hoje no Diário da República.

A decisão sobre o pedido de inclusão da “Tiragem da Cortiça no concelho de Coruche” será tomada pela Direção-Geral do Património Cultural no prazo de 120 dias após a conclusão do período da consulta pública.

Os elementos do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta em linha através do sistema MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

As observações no âmbito da consulta pública podem ser apresentadas através deste sistema ou ser endereçadas por correio registado à Direção-Geral do Património Cultural, para o Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira divulga programação para 2026

Carolina Deslandes, “O Amor é Fodido” e “Murmúrios de Pedro e Inês” são algumas das ofertas culturais que podem ser vistas no teatro, durante…

Materiais Diversos convida jovens e artistas de Santarém para projecto colaborativo

A associação cultural Materiais Diversos abriu candidaturas para jovens e artistas dos distritos de Évora e Santarém para o projecto de arte participativa “Dentes de…

Salvaterra de Magos é o cenário de nova série da TVI

Salvaterra de Magos é o cenário de uma nova série televisiva que está a ser produzida pela Plural Entertainment e que será exibida, a…

FITIJ assinala Dia Mundial do Teatro de forma digital

O FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude assinala sábado o Dia Mundial do Teatro, ‘online’, com espetáculos…