Foto de arquivo
Foto de arquivo

A inscrição da “tiragem de cortiça no concelho de Coruche” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial estará em consulta pública nos próximos 30 dias, segundo um anúncio publicado hoje no Diário da República.

A decisão sobre o pedido de inclusão da “Tiragem da Cortiça no concelho de Coruche” será tomada pela Direção-Geral do Património Cultural no prazo de 120 dias após a conclusão do período da consulta pública.

Os elementos do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta em linha através do sistema MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

As observações no âmbito da consulta pública podem ser apresentadas através deste sistema ou ser endereçadas por correio registado à Direção-Geral do Património Cultural, para o Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

Leia também...

Concerto na igreja da Misericórdia abre Festival de Órgão de Santarém

O Festival de Órgão de Santarém começa esta sexta-feira à noite com um concerto na igreja da Misericórdia, que juntará a organista e directora…

Grupo Académico alcança grandes êxitos na Chéquia

Bem se pode dizer que o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, honrou os seus pergaminhos de quase setenta anos de existência e…

Semana de Campo de Arqueologia na Villa Cardílium

O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas…

Antiga EPC vai ter mural de homenagem ao Capitão Salgueiro Maia

Entre 3 a 8 de Julho, vai decorrer a intervenção artística urbana de João Samina em homenagem a Salgueiro Maia – o rosto da…