Foto de arquivo
Foto de arquivo

A inscrição da “tiragem de cortiça no concelho de Coruche” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial estará em consulta pública nos próximos 30 dias, segundo um anúncio publicado hoje no Diário da República.

A decisão sobre o pedido de inclusão da “Tiragem da Cortiça no concelho de Coruche” será tomada pela Direção-Geral do Património Cultural no prazo de 120 dias após a conclusão do período da consulta pública.

Os elementos do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta em linha através do sistema MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

As observações no âmbito da consulta pública podem ser apresentadas através deste sistema ou ser endereçadas por correio registado à Direção-Geral do Património Cultural, para o Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

Leia também...

Cine-Teatro da Chamusca recebe Célia Barroca e o Indifado

O Cine-Teatro da Chamusca recebe no próximo dia 23 de Março, o concerto da Fadista Célia Barroca e o Indifado. A fadista apresentou o…

Festival de Órgão de 18 a 27 de novembro em Santarém

O FÓS – Festival de Órgão de Santarém vai decorrer entre 18 e 27 de Novembro, com concertos nas sete igrejas do centro histórico…

Nuno Garcia Lopes lança livro “O repto de Europa” em Tomar

O Centro Cultural da Levada, em Tomar, recebe esta sexta-feira, 27 de Novembro, a apresentação do livro “O repto de Europa”, de Nuno Garcia…

Protoiro diz que alteração de idade para assistir a touradas não proíbe a entrada

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia considerou hoje que a alteração da idade mínima para se assistir a uma tourada, para os 16…