A iniciativa Food Trucks are Safe estacionou, no passado dia 4 de Fevereiro, no Hospital Distrital de Santarém. Luís Rato, mentor da iniciativa e o Chef Chakall, “aliado” incondicional desta acção solidária desde o início, regressaram assim ao contacto com os profissionais que estão há quase um ano na linha da frente no combate à Covid-19.

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou esta campanha em Abril de 2020 e foram servidas cerca de 10.000 refeições em 15 acções, de norte a sul do país, a profissionais na linha da frente – médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, Protecção Civil, GNR, PSP e funcionários da limpeza.

O Hospital Distrital de Santarém foi o local escolhido para o regresso da iniciativa da Food Trucks Factory. Luís Rato explica que é uma forma de retribuir aos profissionais de saúde “o empenho e dedicação no combate a esta pandemia”. Chakall, por seu turno, refere: “Só conseguimos sair desta situação em conjunto, o esforço de cada um de nós conta. Não é tempo de reclamar, mas sim de ajudar quem tem de lidar cada dia com esta pandemia”.

As refeições começaram a ser entregues logo pelas 8h30 da manhã, a todos os médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e restante pessoal daquela unidade hospitalar que durante os últimos meses combateram, e continuam a combater, de forma resiliente esta pandemia.

A campanha arranca em Santarém expandindo-se depois para outros pontos do país, ainda com datas e locais a anunciar. 

Ao comando do food truck está o Chef Chakall, que, tal como nas acções anteriores conta com o apoio da Nestlé, Garden Gourmet, Panidor, Delta Cafés, Paladin, Vitacress, Galbusera, Designaqui e da Associação Street Food Portugal.

Leia também...

Chuva intensa provoca danos em teto de escola de Ourém

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à…

Santarém promove projecto “Vamos Passear?”

O Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), está a promover o projecto “Vamos Passear?”, uma nova…

Prejuízos cobertos por seguro vão superar os 500 ME

Os danos indemnizáveis devido ao mau tempo vão superar os 500 milhões de euros, tendo já sido participados mais de 115.000 sinistros e pagos…

Direcção da associação dos bombeiros de Torres Novas demite-se em bloco

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT), em Torres Novas, demitiu-se hoje em bloco alegando “conluio” contra o seu projecto de…