O município de Sardoal tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo (OP) Jovem, com o objetivo de envolver os jovens em idade escolar na discussão e apresentação de projetos de intervenção, e aceita propostas até 03 de Novembro.

A iniciativa, direcionada para os alunos do 3.º ciclo ou do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Sardoal, acolhe “propostas de projetos exequíveis até cinco mil euros” e que contribuam para melhorias na escola ou no concelho “nas áreas do Ambiente e Turismo, Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Mobilidade e Segurança, Ação Social e Saúde”, entre outras.

Em comunicado, aquele município do distrito de Santarém indica que o OP Jovem visa “promover o alargamento dos instrumentos do Orçamento Participativo aos jovens em idade escolar, promovendo a oportunidade de estes participarem num processo formal de apresentação e discussão de propostas de intervenção, assim como de votação”, prevendo-se um “impacto relevante no desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais”.

Leia também...

HMB animam Santarém na passagem de ano

Santarém celebra a Passagem de Ano com a banda portuguesa HMB, liderada por Héber Marques que vão actuar no Campo Infante da Câmara, junto…

Evento “Go Green” amanhã no Torreshopping sensibiliza para práticas sustentáveis

O Torreshopping promove amanhã, sexta-feira, pelas 11h00, o primeiro evento “Go Green”, no qual envolverá a sua comunidade de parceiros. O projecto iniciou-se em…

Governo antecipa alívio de restrições relativas à covid-19

Taxa de vacinação de 70% decisiva.

Cerca de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…