O município de Sardoal tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo (OP) Jovem, com o objetivo de envolver os jovens em idade escolar na discussão e apresentação de projetos de intervenção, e aceita propostas até 03 de Novembro.

A iniciativa, direcionada para os alunos do 3.º ciclo ou do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Sardoal, acolhe “propostas de projetos exequíveis até cinco mil euros” e que contribuam para melhorias na escola ou no concelho “nas áreas do Ambiente e Turismo, Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Mobilidade e Segurança, Ação Social e Saúde”, entre outras.

Em comunicado, aquele município do distrito de Santarém indica que o OP Jovem visa “promover o alargamento dos instrumentos do Orçamento Participativo aos jovens em idade escolar, promovendo a oportunidade de estes participarem num processo formal de apresentação e discussão de propostas de intervenção, assim como de votação”, prevendo-se um “impacto relevante no desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais”.

Leia também...

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Chamusca promove Actividade Assistida por Animais

O Município da Chamusca em parceria com a Ânimas e o Agrupamento de Escolas da Chamusca tem vindo a promover, desde o início do…

Centro Social dá nova vida à antiga escola do Arneiro das Milhariças

A Câmara Municipal de Santarém e a Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças celebraram um protocolo na manhã desta segunda-feira, 11 de Novembro,…

Despiste de pesado de mercadorias corta trânsito na EN 365

Remoção do veículo será efectuada por uma grua.