O município de Sardoal tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo (OP) Jovem, com o objetivo de envolver os jovens em idade escolar na discussão e apresentação de projetos de intervenção, e aceita propostas até 03 de Novembro.

A iniciativa, direcionada para os alunos do 3.º ciclo ou do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Sardoal, acolhe “propostas de projetos exequíveis até cinco mil euros” e que contribuam para melhorias na escola ou no concelho “nas áreas do Ambiente e Turismo, Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Mobilidade e Segurança, Ação Social e Saúde”, entre outras.

Em comunicado, aquele município do distrito de Santarém indica que o OP Jovem visa “promover o alargamento dos instrumentos do Orçamento Participativo aos jovens em idade escolar, promovendo a oportunidade de estes participarem num processo formal de apresentação e discussão de propostas de intervenção, assim como de votação”, prevendo-se um “impacto relevante no desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais”.

Leia também...

Azambuja e Cartaxo promoveram seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade” em Aveiras de Cima

No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi…

Mulher e 10 cães encontrados mortos em Alcanhões

Autoridades afastam hipótese de crime.

Fundação Saramago promove visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Fundação José Saramago realiza, no sábado, uma visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, convidando a percorrer os trilhos e observar a…

A evolução do desporto em que apostar em Portugal

Com a criação da Secretaria de Regulação e Inspeção de Jogos em Portugal, e a chegada de um novo sistema de licenciamento para operadores,…