O município de Sardoal tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo (OP) Jovem, com o objetivo de envolver os jovens em idade escolar na discussão e apresentação de projetos de intervenção, e aceita propostas até 03 de Novembro.

A iniciativa, direcionada para os alunos do 3.º ciclo ou do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Sardoal, acolhe “propostas de projetos exequíveis até cinco mil euros” e que contribuam para melhorias na escola ou no concelho “nas áreas do Ambiente e Turismo, Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Mobilidade e Segurança, Ação Social e Saúde”, entre outras.

Em comunicado, aquele município do distrito de Santarém indica que o OP Jovem visa “promover o alargamento dos instrumentos do Orçamento Participativo aos jovens em idade escolar, promovendo a oportunidade de estes participarem num processo formal de apresentação e discussão de propostas de intervenção, assim como de votação”, prevendo-se um “impacto relevante no desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais”.

Leia também...

JMJ: Empresa de saneamento e recolha de lixo com plano de emergência em Fátima até 15 de agosto

A empresa Tejo Ambiente, responsável pelo saneamento em baixa e recolha do…

‘The Flinstones’ no sarau anual de ginástica do Ateneu Artístico Cartaxense

O sarau anual de ginástica do Ateneu Artístico Cartaxense decorreu no passado…

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve,…

Caminhos Literários voltam a trazer animação a Abrantes

O projeto intermunicipal Caminhos Literários, que envolve os concelhos de Abrantes, Constância…