A Câmara Municipal de Rio Maior, organizadora do evento, pretende com esta iniciativa continuar a incentivar a população ao convívio, animando as ruas da cidade nesta época festiva.

O desfile noturno de Carnaval realiza-se no dia 18 de fevereiro, na Avenida Dr. João Afonso Calado da Maia, pelas 21h30.

O desfile é aberto a carros alegóricos e grupos apeados, que deverão apresentar no corso um mínimo de 15 e um máximo de 50 figurantes em desfile apeado, devidamente fantasiados, contando para o efeito a idade mínima de três anos, inclusive.

A inscrição no desfile é gratuita, mas obrigatória, decorrendo o período de inscrições até dia 3 de fevereiro, inclusive.

Poderá consultar as normas de participação e o boletim de inscrição nos documentos em anexo, podendo também ser facultados pela organização, presencialmente no Cineteatro de Rio Maior, no horário de expediente, ou através do endereço de email: eventos@cm-riomaior.pt

Serão atribuídos prémios monetários de participação a todos os grupos participantes, e troféus aos três melhores carros alegóricos, três melhores grupos apeados, melhor coreografia e será atribuído um troféu ao grupo, de entre todos os grupos participantes, eleito como os “Foliões Carnaval no Rio”.

Leia também...

Santuário promove seminário para descodificar Fátima

O Santuário de Fátima anunciou hoje a realização, em janeiro de 2024, do III Seminário ‘online’ “DesCodificar Fátima”, que apresenta alguns dos temas que…

Centro de Dia de Pontével organiza almoço solidário para angariar fundos para novo Centro de Dia

A Quinta do Sampayo em colaboração com o Centro do Dia de Pontével está a organizar um almoço solidário de angariação de fundos para…

As festas da “Nossa Terra”… Por Ricardo Segurado

Por meados de março Santarém vive as Festas de S. José. Durante uns dias, Santarém fica engalanada e pronta para receber visitantes para as…

Plataforma da A23 e A25 exige “suspensão imediata” das portagens face ao aumento do custo de vida

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 exige que o Governo suspenda imediatamente as portagens naquelas vias, face ao agravamento generalizado dos…