A INSIGNARE viu aprovada uma candidatura europeia que lhe irá permitir desenvolver a componente tecnológica e de formação em contexto de trabalho, do Curso Profissional de Turismo Digital, seguindo assim a tradição de ser pioneira na proposta de novos cursos ao Catálogo Nacional de Qualificações.

A candidatura, no valor de 316.380 euros, será aplicada ao longo de 24 meses, de acordo com o planeamento aprovado, sendo um trabalho conjunto com mais sete parceiros, de Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica e Itália, tendo sido apoiada em constituição inicial pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e pela DGESTE – Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, bem como organismos similares noutros países.

Esta é uma área de futuro em que a INSIGNARE pretende apostar, sentindo a lacuna de não haver especialização concreta do Digital nas áreas de Turismo ao nível da formação profissional. Atentos à especialização que o Curso de Turismo já tem, e sabendo das capacidades da organização para o desenvolvimento de projectos desta natureza, a INSIGNARE dá assim mais um passo rumo à Inovação com que pretende marcar o próximo ciclo de formação, juntando assim num mesmo projecto as vertentes do marketing digital, promoção, animação turística, CRM, circuitos, entre outros.

A grande novidade torna-se também o facto, do desenvolvimento deste projecto ser de carácter europeu, dando assim longo alcance às áreas a desenvolver e permitindo uniformizar o curso nas componentes tecnológicas nos países parceiros, bem como aqueles que de seguida se lhes queiram juntar.

A EFVET – Associação Europeia de Escolas Profissionais, da qual a INSIGNARE é associada, é a parceira europeia que terá como responsabilidade divulgar e promover este projecto e os seus resultados.

O Turismo tem sido um grande motor da Economia Nacional, trazendo cada vez mais jovens à profissionalização neste sector, sendo estratégico dotar a formação de competências na área do digital, sendo de destacar o papel português de evolução (e records) neste sector nos últimos anos.

Esta candidatura tem ainda como parceiro local a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

Leia também...

Escola de Saúde de Santarém recebe 7ª edição do Erasmus Mundus

O Instituto Politécnico de Santarém, através da Escola Superior de Saúde de…

Cavaleiros templários fazem ‘guarda de honra’ aos alunos e docentes no regresso às aulas em Tomar

Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton,…

Lançado concurso público para a construção da residência de Estudantes na Escola Superior de Rio Maior

Com um valor de preço base de 1.526.882,92 euros.

“Em Tomar a Aprender” marca o início do ano lectivo na cidade templária

O encontro anual “Em Tomar a Aprender” teve a sua parte inicial…