A INSIGNARE viu aprovada uma candidatura europeia que lhe irá permitir desenvolver a componente tecnológica e de formação em contexto de trabalho, do Curso Profissional de Turismo Digital, seguindo assim a tradição de ser pioneira na proposta de novos cursos ao Catálogo Nacional de Qualificações.

A candidatura, no valor de 316.380 euros, será aplicada ao longo de 24 meses, de acordo com o planeamento aprovado, sendo um trabalho conjunto com mais sete parceiros, de Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica e Itália, tendo sido apoiada em constituição inicial pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e pela DGESTE – Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, bem como organismos similares noutros países.

Esta é uma área de futuro em que a INSIGNARE pretende apostar, sentindo a lacuna de não haver especialização concreta do Digital nas áreas de Turismo ao nível da formação profissional. Atentos à especialização que o Curso de Turismo já tem, e sabendo das capacidades da organização para o desenvolvimento de projectos desta natureza, a INSIGNARE dá assim mais um passo rumo à Inovação com que pretende marcar o próximo ciclo de formação, juntando assim num mesmo projecto as vertentes do marketing digital, promoção, animação turística, CRM, circuitos, entre outros.

A grande novidade torna-se também o facto, do desenvolvimento deste projecto ser de carácter europeu, dando assim longo alcance às áreas a desenvolver e permitindo uniformizar o curso nas componentes tecnológicas nos países parceiros, bem como aqueles que de seguida se lhes queiram juntar.

A EFVET – Associação Europeia de Escolas Profissionais, da qual a INSIGNARE é associada, é a parceira europeia que terá como responsabilidade divulgar e promover este projecto e os seus resultados.

O Turismo tem sido um grande motor da Economia Nacional, trazendo cada vez mais jovens à profissionalização neste sector, sendo estratégico dotar a formação de competências na área do digital, sendo de destacar o papel português de evolução (e records) neste sector nos últimos anos.

Esta candidatura tem ainda como parceiro local a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

Leia também...

Projecto móvel dedicado às crianças vence Orçamento Participativo Jovem 2020 de Rio Maior

A proposta de Jéssica Santos, com um orçamento estimado em 12 mil euros, que visa a realização de atelier´s destinados a crianças dos 1…

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3ª ciclo

O Município de Santarém vai garantir no ano lectivo 2020/2021, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” a todos os alunos do concelho, do…

Caima oferece duas bolsas EPIS para alunos do concelho de Constância

A Caima vai patrocinar duas bolsas EPIS para alunos do concelho de Constância que queiram continuar os seus estudos no ensino superior. As duas…

Academia de Inteligência Emocional em actividades de Verão para Jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e os Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos vão dinamizar de 2 a 27 de…