O ISLA Santarém faz 40 anos em 2024 e está a preparar um ano novo cheio de eventos, conferências e palestras, com grandes convidados ilustres ao longo dos 12 meses.

“Entramos no próximo ano, a abraçar ainda mais o futuro e a celebração da nossa história, numa altura em que o ISLA conta com o maior número de sempre de alunos. A nossa ambição é continuar a crescer”, refere a instituição.

 Virgínia Lopez, Alexandre Monteiro, Bárbara Barroso e Pedro Caramez são alguns dos nomes já confirmados para as palestras que o ISLA Santarém tem agendadas para o próximo ano.

A par destes eventos, está marcada, para 6 de Fevereiro 2024, a Conferência “Os Desafios da Educação” no Auditório Professor Manuel António Damásio e, ainda nesse mês, a 22, decorre mais uma edição do ‘Isla Networking Business’.


Dia 23 de Março assinala-se o Dia do ISLA, no Convento de São Francisco e, realiza-se a  Conferência “50 Anos do 25 de Abril” no ISLA Campus. Nesse mesmo mês, no dia 10, realiza-se o evento ‘Gestão, Pessoas e Tecnologias’ e, em Maio, está marcada a Conferência ‘Gestão de Pessoas’.

21 de Junho é dia de Encontro Científico, sendo que os meses de Julho e Setembro são dedicados à ‘Família ISLA’, com o ‘ISLA Sunset’ e um encontro dos antigos alunos.

O ISLA conta actualmente com o maior número de sempre de alunos em toda a sua oferta formativa. A instituição pretende continuar a crescer e a confirmar-se como uma escola superior de excelência da região.

Recentemente, inaugurou as novas instalações onde toda a comunidade académica terá mais e melhores condições para estudar, investigar, trabalhar e aproveitar os momentos de lazer, de acordo com Filipa Martinho, Delegada do Administrador do ISLA.

Esta melhoria será complementada com a maior e mais diversificada oferta formativa de sempre que se traduz no aumento do número de vagas, que totalizam 1.270, distribuídas por: 15 cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), 6 licenciaturas, 3 mestrados e 27 pós-graduações e MBAs.

Nos CTeSP destacam-se os novos cursos de Gestão dos Negócios Internacionais, Informação e Assistência Turística e Turismo e Transporte Aéreo que constitui uma oferta inovadora e única a nível do País. Podem candidatar-se a um CTeSP os candidatos com o 12.º ano de escolaridade e os que optem pelo concurso especial para maiores de 23 anos.

As licenciaturas oferecidas pelo ISLA estão todas acreditadas pela A3ES e as candidaturas encontram-se abertas para todos os regimes de acesso: concurso nacional de acesso e concursos especiais (reingresso, mudança de curso, maiores de 23 anos e concurso para titulares de cursos de dupla certificação do ensino secundário).

Leia também...

Benavente: Jovem detido por furto de pinhas

A GNR deteve um jovem de 17 anos e identificou outro de 15 anos pela prática do crime de furto de pinhas, no passado…

Câmara de Azambuja aprovou apoio de 350 mil euros às novas instalações da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima

O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã de terça-feira, 20 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião ordinária quinzenal,…

Ministro da Educação e Ministra da Agricultura inauguram Escolas em Abrantes

Numa aposta contínua de Abrantes como concelho educador e de referência na região, foram oficialmente inauguradas esta quarta-feira, 10 de maio, a Escola Básica…

Treinador Nuno Presume internado nos cuidados intensivos em Abrantes

 O treinador português Nuno Presume, que coadjuva José Peseiro na seleção de futebol da Venezuela, deu na terça-feira entrada nos cuidados intensivos do hospital…