A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) organizou mais um ano o Festival da Terceira Idade, que este ano, na sua sexta edição, juntou mais de 500 idosos de IPSS do concelho e das misericórdias do distrito de Santarém, com o tema “Saberes, Sabores e Tradições”.

O espaço ‘A Tufeira’, em Pernes, recebeu os idosos das várias instituições, que contaram com a animação musical do grupo Sons do Minho, além de outros grupos e da Tuna da Escola Superior de Saúde de Santarém, neste que é considerado pela organização como “o melhor festival de Verão”.

Manuel João Maia Frazão, provedor da SCMP, falou ao Correio do Ribatejo sobre este festival, a sua importância e organização.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

BONS SONS dá as boas-vindas ao fim-de-semana com música e cinema

A música portuguesa já se instalou em Cem Soldos. As tendas estão montadas, o amor de verão está no ar e as casas, as…

Já apareceu o jovem de 22 anos que estava desaparecido

O jovem, de 22 anos de idade, que estava desaparecido desde a passada terça-feira, dia 13 de Junho, foi encontrado hoje, dia 15 de…

Cartaxo assinalou 203 anos de elevação a concelho [C/GALERIA]

C ·         Sessão Solene integrou cerimónia de entrega de Medalhas de Mérito Municipal ao Clube de Natação do Cartaxo, a Manuel Luís Salgueiro e a…

‘Quebr’ a Corrente’ lança Crowdfunding para libertar o Rex

O movimento de libertação dos cães acorrentados, o ‘Quebr’ a Corrente’, criado em Santarém, lançou, no início desta semana, uma campanha de crowdfunding para…