O Jardim-Horto de Camões, em Constânica, reabre ao público na próxima terça-feira, dia 6 de Abril, após quase três meses de encerramento, desde 14 de Janeiro, devido à situação de confinamento geral.

“Serão cumpridas as regras de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde, designadamente o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico entre as pessoas”, destaca numa nota de imprensa, António Matias Coelho, presidente da direcção da Associação da Casa-Memória de Camões.

O horário de abertura ao público é das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e os preços de entrada são simbólicos.

Desenhado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, o Jardim-Horto de Camões, considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta, foi inaugurado em 1991 e tem beneficiado, nos últimos anos, de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

Fronteiras inspiram 12 obras da terceira Residência Artística de Santarém

Doze obras de arte que resultam da interpretação de outros tantos artistas sobre o conceito de “fronteira” vão estar expostas, a partir de sábado,…

Almeirim recebe a primeira Feira de Autores da região

O jardim da Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim, recebe entre 3 e 5 de Maio, a 1ª Feira do Autor da Comunidade…

Círculo Cultural Scalabitano assinala 64 anos de vida

  O Círculo Cultural Scalabitano assinalou ontem, quinta-feira, dia 22 de Novembro, os seus 64 anos de vida com uma conferência da presidente da…

BONS SONS dá as boas-vindas ao fim-de-semana com música e cinema

A música portuguesa já se instalou em Cem Soldos. As tendas estão montadas, o amor de verão está no ar e as casas, as…