O Jardim-Horto de Camões, em Constânica, reabre ao público na próxima terça-feira, dia 6 de Abril, após quase três meses de encerramento, desde 14 de Janeiro, devido à situação de confinamento geral.

“Serão cumpridas as regras de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde, designadamente o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico entre as pessoas”, destaca numa nota de imprensa, António Matias Coelho, presidente da direcção da Associação da Casa-Memória de Camões.

O horário de abertura ao público é das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e os preços de entrada são simbólicos.

Desenhado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, o Jardim-Horto de Camões, considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta, foi inaugurado em 1991 e tem beneficiado, nos últimos anos, de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

Torres Novas recebe ciclo ‘Histórias em Movimento’

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, dará inicio a um ciclo de “Histórias em Movimento”, dirigido à infância e “com o propósito de unir…

Tomar recebe Encontros do Sagrado Feminino

A Biblioteca Municipal de Tomar recebe no próximo dia 17 de Outubro, pelas 15h30, a iniciativa “Encontros do sagrado feminino”, com o subtítulo “Usos…

Susana Alves e João Madeira com prestação brilhante no Concurso da Canção Rural

Susana Alves e João Madeira, autores da música “Fiz-te um Poema”, conquistaram o prémio para a melhor letra e o segundo lugar da classificação…

Samuel F. Pimenta na corrida para dois prémios literários internacionais

Samuel F. Pimenta, natural de Alcanhões, concelho de Santarém, está na corrida para dois prémios literários internacionais. Com o livro ‘Ascensão da Água’, publicado…