O Jardim-Horto de Camões, em Constânica, reabre ao público na próxima terça-feira, dia 6 de Abril, após quase três meses de encerramento, desde 14 de Janeiro, devido à situação de confinamento geral.

“Serão cumpridas as regras de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde, designadamente o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico entre as pessoas”, destaca numa nota de imprensa, António Matias Coelho, presidente da direcção da Associação da Casa-Memória de Camões.

O horário de abertura ao público é das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e os preços de entrada são simbólicos.

Desenhado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, o Jardim-Horto de Camões, considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta, foi inaugurado em 1991 e tem beneficiado, nos últimos anos, de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

“Praça dos Heróis” de Thomas Bernhard estreia no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebe, a 7 de Maio, a estreia nacional da peça “Praça dos Heróis”, projeto do Teatro Nacional D. Maria…

“Há muitos anos que Santarém vive de costas voltadas para o rio”

Até ao próximo domingo, dia 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das Caneiras está em festa. Organizadas pela Associação de Amigos das Caneiras, as…

Série “Glória” na Netflix vai dar visibilidade à ficção portuguesa

Chega na sexta-feira à plataforma Netflix.

Padre cria rede digital para levar cerimónias religiosas aos paroquianos de quatro freguesias

O padre Adelino Cardoso uniu quatro paróquias de Abrantes numa rede digital e criou uma página no Facebook a partir de onde faz comunicações…