O candidato da CDU à Câmara de Alpiarça, no distrito de Santarém, nas eleições autárquicas deste ano será João Arraiolos, professor e vereador no actual executivo comunista.

“João Pedro Arraiolos, a quem cabe a responsabilidade acrescida de ser o rosto primeiro desta candidatura, tem no seu percurso e intervenção no concelho um factor de credibilidade, rigor e seriedade que, por si, são razão de confiança”, lê-se numa nota da coligação que junta o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes.

O actual presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, professor de História, militante do PCP e membro da concelhia e da distrital de Santarém do partido, foi eleito vereador em 2005, no executivo então liderado pelo PS, partido ao qual conquistou o município nas eleições de 2009, estando a atingir o limite de mandatos, o que o impede de se recandidatar.

João Pedro Arraiolos, 50 anos, licenciado em Informática de Gestão, é professor e vereador da Câmara Municipal de Alpiarça desde Novembro de 2011, tendo assumido os pelouros do Desporto, Juventude, Saúde, Ação Social, Serviços Administrativos, Informática, Finanças Municipais, Património Municipal, Recursos Humanos, Serviços Externos e Obras Municipais.

PUBLICIDADE

É presidente da Agroalpiarça, cooperativa agrícola de produção de vinho e do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Ciclismo de Santarém, é acrescentado na nota da CDU.

O actual executivo municipal integra três eleitos da CDU (tendo obtido 45,6% dos votos nas últimas eleições autárquicas), detendo o PS os restantes dois vereadores (41% nas eleições de 2017), num concelho que há quatro anos tinha 6.318 eleitores inscritos.

Por lei, as eleições autárquicas têm de se realizar entre 22 de setembro e 14 de outubro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…