O novo single de Conjunto!Evite, Jogo das Nuvens, levanta o véu para o próximo disco, que tem Outubro como data de lançamento. Criado ao piano, o tema foi transformado para o quinteto com a ajuda do produtor Rodrigo Alexandre, num arranjo que permitiu que os versos mantivessem a delicadeza do piano e os refrões ganhassem intensidade.

O título e o tema foram roubados ao livro com o mesmo nome do autor alemão Goethe, e foi a segunda música terminada para o disco que aí vem, Penso Logo Desisto, dando a confiança necessária para a composição dos restantes temas.

O vídeo para este tema nasceu de um desafio feito a Sebastião Varela, músico e realizador, que com uma narrativa simples, uma pequena equipa e um único actor (Eduardo Nunes) partiu para Odemira no pico de um confinamento.

Os Conjunto!Evite surgiram em 2010 em Rio Maior, de onde são oriundos os cinco membros da banda. Com dois álbuns e um EP lançados, os seus riffs distorcidos e teclados retro remetem para a sonoridade do rock progressivo dos anos 1960 e 1970. Este ano, terminam de gravar o seu novo disco Penso Logo Desisto, com data de lançamento para 22 de Outubro e apoio da Fundação GDA.

Até lá, a banda dá concertos em Évora, no Festival Capote à Sombra, e na Galiza no MUMi – encontro profissional de música de Galiza e Portugal.

Jogo das Nuvens já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Leia também...

“Vá Lá! Que é uma revista!” em cena na Chamusca

O Cineteatro da Chamusca é de novo palco de revista à portuguesa. “Vá Lá! Que é uma revista!” é um espectáculo de teatro comunitário…

Câmara de Salvaterra de Magos lançou quinto livro infantil “O Falcão e a Formiga”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 15 de Setembro, na Falcoaria Real, o quinto livro infantil dedicado à história do…

Festival das Sopas e torneio de sueca no Centro de Convívio de Abitureiras

O Centro de Convívio Cultura e Desporto das Abitureiras realiza, nos próximo dia 30 de Novembro o Festival das Sopas e no 1 de…

Mário de Sousa Cardoso lança livro sobre Santarém

A obra “Santarém Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”…