O livro ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da Vida’ da autoria de José Brilhante vai ser apresentado hoje, sexta-feira, pelas 18h00, na Sociedade Recreativa Operária em Santarém.

A sessão contará com as participações do músico Tiago Fernandes com “Canções de Abril” e do actor e encenador Carlos Oliveira que fará a leitura da Introdução do livro.

A sessão encerrará, pelas 19h30, com a actuação do Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

Segundo Ludgero Mendes, que fará a apresentação da obra, “nesta sua autobiografia José de Jesus Brilhante não se refugia em meias verdades nem em exercícios semânticos, ousando assumir com franqueza e determinação cada episódio da sua vida, em todas as dimensões, sem receio de pôr os nomes nas coisas”.

Para Ludgero Mendes a obra tem o mérito “de nos ajudar a compreender melhor algumas circunstâncias da vida política e social da nossa região e do nosso país, onde tantos episódios protagonizados pelo Dr. José Brilhante alcançaram uma especial repercussão. Parte da história de vida do Dr. José Brilhante coincide, outrossim, com a história da nossa cidade e da nossa região. Desassombradamente, este discurso na primeira pessoa permite-nos fortalecer os laços de afecto e de estima por um Homem que teve de enfrentar tantas vicissitudes na sua vida, as quais sempre soube superar dignamente, ainda que tendo de pagar um preço elevado”.

Leia também...

Município de Santarém é membro apoiante do CIOFF Portugal

O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar,…

“Ascensão 2020 – Edição Fique em Casa” foi um sucesso na internet

O Município da Chamusca transformou a sua maior festa no concelho, a Semana da Ascensão, numa celebração virtual, com diversos conteúdos a serem difundidos…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…

Exposição de Mário Vitória no Convento do Carmo e Museu Municipal de Torres Novas

“Força maior perguntará pelo excesso de apatia” é o título escolhido pelo artista Mário Vitória para a exposição que encena em Torres Novas entre…