O empresário José Luís Gomes é o novo empresário da centenária praça de toiros da Chamusca, que nas últimas temporadas fora gerida por Ricardo Levesinho (Tauroleve, Lda.). A sua proposta foi a preferida pela Mesa da Santa Casa entre as quatro que se candidataram.

Glória da Forcadagem nacional, antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e também apoderado de toureiros, José Luís Gomes é há vários anos o gestor taurino da praça de Sobral de Monte Agraço.

A praça da Chamusca terá para si um significado especial, uma vez que seu pai, Augusto Gomes Júnior, o segundo matador de toiros da nossa história, várias vezes ali toureou depois da alternativa que recebeu em Constantina (Espanha), em 1947.

À adjudicação da praça de toiros da Chamusca concorreram também as empresas Ovação e Palmas (Luís Miguel Pombeiro), Toiros & Tauromaquia (Margarida e António José Cardoso) e Costume Genuíno (José Nuno Gonçalves).

Leia também...

Grupo de Santarém muda de Cabo

Francisco Figueiredo (Graciosa), um dos mais destacados forcados da actualidade, será o próximo Cabo do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Santarém, sucedendo a…

Festival da PróToiro

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, mau grado ser constituída por todas as associações do sector taurino, tem sentido as maiores dificuldades em…

Santarém – Está quase…

Já falta pouco tempo para a inauguração da temporada taurina na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, o que ocorrerá no próximo dia 19 de…

Pedro Adão e Silva – Novo
Ministro da Cultura…

Pedro Adão e Silva, há pouco tempo nomeado Comissário das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, sociólogo, professor universitário e comentador político…