O empresário José Luís Gomes é o novo empresário da centenária praça de toiros da Chamusca, que nas últimas temporadas fora gerida por Ricardo Levesinho (Tauroleve, Lda.). A sua proposta foi a preferida pela Mesa da Santa Casa entre as quatro que se candidataram.

Glória da Forcadagem nacional, antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e também apoderado de toureiros, José Luís Gomes é há vários anos o gestor taurino da praça de Sobral de Monte Agraço.

A praça da Chamusca terá para si um significado especial, uma vez que seu pai, Augusto Gomes Júnior, o segundo matador de toiros da nossa história, várias vezes ali toureou depois da alternativa que recebeu em Constantina (Espanha), em 1947.

À adjudicação da praça de toiros da Chamusca concorreram também as empresas Ovação e Palmas (Luís Miguel Pombeiro), Toiros & Tauromaquia (Margarida e António José Cardoso) e Costume Genuíno (José Nuno Gonçalves).

Leia também...

Francisco Palha triunfa em Évora

A tradicional corrida de S. Pedro, em Évora, decorreu sob o signo dos Palhas, desde logo o marialva vila-franquense que esteve em plano superior,…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Começou, dia 1 de Maio, a 23.ª edição do certame “Mês da Cultura Tauromáquica”, em Azambuja, que este ano regressa ao formato original, em…

Morreu Gastón Santos

O emblemático cavaleiro mexicano Gastón Santos, que se destacou igualmente como actor de cinema em vários filmes, morreu aos 92 anos, vítima de cancro,…

Tauroleve continua na Moita

Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a empresa Tauroleve, Lda., de Ricardo Levesinho, para continuar a gerir a Praça…