Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Cartaxo recebe mais uma edição da FACIL

A cidade do Cartaxo volta a receber mais uma edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (FACIL). A 5ª…

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar onde foram agraciados com a Medalha de Honra do Círculo, para além…

Festival de Órgão de Santarém oferece 13 eventos em seis dias de Novembro 

O primeiro Festival de Órgão de Santarém (FÓS) vai oferecer, de 09 a 18 de Novembro, seis concertos, uma missa e seis mini-recitais, que…

Direcção do Rancho Folclórico
de Vale de Figueira reeleita por unanimidade

As eleições para a Direcção e Corpos Sociais do Rancho Folclórico de Vale de Figueira decorreram no dia 5 de Fevereiro, data em que…