Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Roteiro IV do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” em Sardoal

O Sardoal vai receber o Roteiro IV do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 1 e 3 de Outubro.…

Dezenas de barcos e milhares de pessoas esperados na tradicional bênção em Constância

Cerca de 50 embarcações engalanadas e milhares de pessoas são esperadas no fim de semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e…

Mostra Nacional Jovens Criadores leva a Santarém três dias de programação cultural gratuita

De 21 a 23 de Novembro, a iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, organizada pelo Gerador, em parceria com a Câmara Municipal…

Rotary Clube de Santarém comemora 58 anos com entrada de novos membros

O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na…