Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Minibus entrou hoje em funcionamento no Centro Histórico de Santarém

O Scalabus In.Str, minibus que irá percorrer, de quarta-feira a domingo as ruas do Centro Histórico e do planalto de Santarém, entrou esta quarta-feira,…

Sardoal recebe a 6ª edição do Encontro Internacional de Piano

Entre 23 e 26 de Agosto.

Enguias para todos os gostos até dia 5 de Maio em Benfica do Ribatejo

Há pratos de enguias para todos os gostos em Almeirim, a iniciativa começou no passado dia 18 de Abril e estende-se até ao próximo…

Santarém recebe Festival de Estátuas Vivas

O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre…