Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira recebeu a sessão de abertura do Festival Internacional de Cinema de Santarém

O Teatro Sá da Bandeira recebeu ontem, dia 24 de Maio, a sessão de abertura do Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS). Designando-se…

Igreja da Misericórdia de Torres Novas recebe Lafayette College Choir da Pensilvânia

O Lafayette College Choir, da Pensilvânia, Estados Unidos da América, vai estar em Torres Novas, no dia 1 de Junho, para um concerto, na…

Cineteatro de Mação reabre dia 25 de abril após investimento de 850 mil euros

O Cineteatro Municipal de Mação vai reabrir ao público no dia 25 de Abril, um “momento muito importante para a comunidade” após um investimento…

Tomar é uma das dez cidades do País a acolher a Festa do Cinema Italiano

Tomar é uma das dez cidades do País a receber a Festa do Cinema Italiano, evento que se vai desenrolar em Novembro, após ter…