Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Festival “Raízes Vivas” leva tradições ribatejanas às Caneiras

A iniciativa, que conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, é coordenada pelo chef Rodrigo Castelo e pretende…

Vítor Serrão dá conferência sobre “A Arte em Santarém no tempo de Camões”

“A Arte em Santarém no tempo de Camões” foi o tema da conferência do professor Vítor Serrão, na passada sexta-feira, ao final da tarde,…

Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 10 a 13 de Agosto em Muge

De 10 a 13 de Agosto, decorrem as tradicionais festas em Honra do Mártir São Sebastião em Muge. Espectáculos musicais, iniciativas religiosas, tasquinhas, jogos…

Fausto Bordalo Dias traz ‘A Trilogia’ ao Teatro Virgínia em Torres Novas

No dia 30 de Junho, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Fausto Bordalo Dias. Fausto Bordalo Dias,…