Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Antiga EPC vai ter mural de homenagem ao Capitão Salgueiro Maia

Entre 3 a 8 de Julho, vai decorrer a intervenção artística urbana de João Samina em homenagem a Salgueiro Maia – o rosto da…

Mais de 600 pessoas solidárias no concerto de ano novo em Santarém

Mais de 600 pessoas marcaram presença no concerto de ano novo de cariz solidário que se realizou no passado dia 4 de Janeiro, no…

Benavente adia iniciativas e festas no concelho até julho

A Câmara Municipal de Benavente em conjunto com as colectividades, associações e comissões de festas decidiram adiar até ao final do mês de Julho,…

Cardeal-Patriarca de Lisboa em Azambuja na homenagem à Sra. dos Avieiros

A Vila de Azambuja vai receber a visita do Cardeal-Patriarca de Lisboa por ocasião do VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. D. Manuel…