Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Natal chegou ao W Shopping

No W Shopping, em Santarém, o Natal está a ser assinalado de uma forma muito especial: a chegada do Pai Natal aconteceu este sábado…

Associação Cultural Vale de Santarém dá a conhecer calendário de actividades

A Associação Cultural Vale de Santarém Identidade e Memória deu a conhecer recentemente o calendário de actividades para o ano 2025, a primeira das…

Música e artesanato por uma boa causa na Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) está a organizar hoje, sexta-feira, a sua Feira de Outono, com o objectivo de angariar fundos…

Respirar Arte com Sustentabilidade na Bienal de Coruche

A décima edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte iniciou a 18 de Setembro, repleto de animação cultural, mostras, teatro, instalações e…