Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

União de Freguesias da Cidade de Santarém cria Posto Eleitoral no Jardim de Baixo

A União de Freguesias da Cidade de Santarém criou um novo Posto Eleitoral – designado com a letra E – permitindo, desta forma, aos…

“Levanta-te e Ri” volta ao Cartaxo no dia 26 de Maio

Alexandre Santos, João Dantas, Fernando Rocha, Luana do Bem, Luís Filipe Borges, Pedro Durão e o carismático apresentador Marco Horácio trazem o programa “Levanta-te…

Torreshopping escolhido para a filmagem do novo projecto de Pedro Cabeleira “By Flávio”

O Torreshopping, centro comercial da cidade de Torres Novas, foi um dos cenários escolhidos pelo galardoado realizador português, Pedro Cabeleira, para dar palco às…

Há 19 anos que o Galo é pretexto para juntar amigos à mesa na Raposa

O ‘Dia de Galo’ é uma tradição da freguesia da Raposa, retomada há 19 anos por um grupo de amigos que criou o grupo…