Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Enguias para todos os gostos até dia 5 de Maio em Benfica do Ribatejo

Há pratos de enguias para todos os gostos em Almeirim, a iniciativa começou no passado dia 18 de Abril e estende-se até ao próximo…

Pandemia transporta Festival ZêzereArts este ano para Évora

O Festival ZêzereArts mudou este ano, excepcionalmente, os seus cursos de verão para Évora, onde realizará uma “mini versão” do evento que decorre desde…

Festival de teatro Acaso leva espectáculos a três concelhos de Santarém

A edição mais internacional de sempre do festival de teatro Acaso leva a sete concelhos dos distritos de Leiria e Santarém espectáculos de companhias…

Biblioteca de Torres Novas abre portas a autores locais

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai abrir a sua sala polivalente à primeira quinta-feira de cada mês, das 17h00 às…