Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Concerto de estreia do “Requiem a Bernardo Santareno” foi um sucesso

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano, o Choral Phydellius e uma orquestra composta por 14 músicos apresentaram no passado dia 11, na Sé Catedral…

Expensive Soul, Adriana Calcanhotto e ‘O Resto da Tua Vida’ no Teatro Virgínia de Abril a Julho

Expensive Soul, uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única, abrem a temporada de Abril a Julho do Teatro Virgínia, em Torres Novas,…

Associação de Jovens de Samora Correia organiza III Gala Jovem

A Associação de Jovens de Samora Correia organiza, no próximo dia 9 deNovembro, pelas 21h00, no Centro Cultural de Samora Correia, aterceira edição da…

Mural de arte urbana homenageia Escola Prática de Cavalaria em Torres Novas

O Município de Torres Novas tem em curso uma intervenção artística mural (arte urbana), da autoria do artista Pantónio, num muro à entrada da…