Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Golegã: Exposição “Manuel dos Santos e o São Martinho” inaugurada na FNC

A exposição temporária ‘Manuel dos Santos e o São Martinho’ foi inaugurada ontem, dia sete de Novembro, no Museu Manuel dos Santos, na Golegã.…

Salvaterra de Magos promove a enguia de 1 de Março a 3 de Abril na restauração do concelho (c/vídeo)

O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que…

Reconhecida “Utilidade Pública” à associação cultural Ephemera

Por despacho publicado no Diário da República, na passada semana, foi reconhecido o estatuto de “Utilidade Pública” à Associação Cultural Ephemera, com sede na…

“Chefs ao Tejo” traz para a mesa a sustentabilidade do rio em Santarém

“Chefs ao Tejo”, a ter lugar nos dias 21, 22 e 23 de Abril, em Santarém, é uma de várias iniciativas do programa Santarém…