Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Há um poeta que há 11 semanas entrega “poemas quentinhos ao domicílio todas as manhãs”

Foto: Zé Paulo Marques “Ai que prazer / Não cumprir um dever, / Ter um livro para ler / e não o fazer!”. É…

Bons Sons regressa em 2026 para edição comemorativa

O festival Bons Sons, que decorre em Cem Soldos, Tomar, desde 2006, sob o mote “Vem viver a aldeia”, vai passar a ser bienal…

Cem Soldos com programação ‘online’ nas datas do festival Bons Sons

O Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS), em Tomar, realiza ao longo do mês de Agosto o “Cem Soldos Habita a Rua”, programa…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…