Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Bons Sons leva mais de 50 concertos a Cem Soldos em quatro dias de festival

Mais de 50 concertos vão passar pelos 10 palcos de Cem Soldos, aldeia do concelho de Tomar que entre esta quinta-feira e domingo se…

Tauromaquia em protesto por exclusão do plano de desconfinamento

Um protesto convocado pela Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai decorrer em Lisboa, na quinta-feira, contra a não permissão pelo Governo do retomar das…

FÓS regressa a Santarém com programação eclética e novos cruzamentos artísticos

Foi apresentada a programação oficial do Festival de Órgão de Santarém (FÓS), que decorrerá entre os dias 14 e 30 de Novembro, em vários…

Espectáculo do 25 de Abril muda para o Convento de S. Francisco

O Espectáculo de Reconstituição Encenada “Esta é a madrugada que eu esperava”, no dia 24 de Abril, inicialmente marcado para a Escola Prática de…