Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Rio Maior aprova isenção de IMI e IMT para o movimento associativo

A Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou, por unanimidade, o novo Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, no passado dia 22 de Fevereiro. O novo…

Exposição de Mário Vitória no Convento do Carmo e Museu Municipal de Torres Novas

“Força maior perguntará pelo excesso de apatia” é o título escolhido pelo artista Mário Vitória para a exposição que encena em Torres Novas entre…

Círculo Cultural Scalabitano promove Concerto da Orquestra Típica Portuguesa

O Círculo Cultural Scalabitano promove um concerto com a Orquestra Típica Portuguesa, no próximo domingo, dia 14, pelas 18h00, no Centro Nacional de Exposições,…

Festa do Vinho & Pão no Cartaxo começa hoje por via digital

Apesar da Festa do Vinho & Pão ter sido cancelada devido à pandemia covid-19, o Município do Cartaxo decidiu promover entre os dias 21…