Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Festival de Balonismo regressa à vila de Coruche entre 9 e 24 de Novembro

A vila ribatejana terá nos céus entre 15 e 20 balões.

Associação quer tornar Coruche na Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital…

Alpiarça presta homenagem aos trabalhadores agrícolas

No âmbito do projecto “Ruas e Casas com História”, o executivo da autarquia de Alpiarça descerrou uma placa de homenagem aos trabalhadores agrícolas no…

Festas de Samora Correia esperam milhares de visitantes de 15 a 19 de Agosto

Samora Correia está a engalanar-se para receber, entre 15 e 19 de Agosto, milhares de visitantes nas festas da cidade em que o touro…