Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Joaquim Veríssimo Serrão homenageado em conferência internacional

O Professor Joaquim Veríssimo Serrão, falecido a 31 de Julho último, aos 95 anos, será homenageado no Congresso Internacional “Espanha. Portugal. Itália. / Ideologia,…

FICOR assinalada em formato digital nas redes sociais

A Feira Internacional da Cortiça – FICOR que iria decorrer entre hoje e domingo, 31 de Maio, vai ser assinalada nas redes sociais do…

Milhares celebraram Carnaval em Santarém (galeria de fotos)

Milhares de pessoas reuniram-se junto ao Jardim de São Bento, em Santarém, para assistir ao corso carnavalesco, que contou com a participação de 16…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três anos. Mas, na prática, tem produzido efeitos ténues: os problemas não acabam…