Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Teatro Virgínia vai transmitir concertos gravados na temporada de 2020

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai transmitir, no seu canal de YouTube, a partir de dia 12, actuações de Rodrigo Leão, Erva Daninha,…

Uma viagem às iguarias transmontanas com a visita do “Académico” ao “Ó Balcão”

A iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém” dá a conhecer os sabores de Trás-os-Montes à mesa do escalabitano “Ó Balcão”, no próximo encontro…

Sociedade Recreativa Operária recebe palestra de Cosmosofia

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém recebe uma palestra de Cosmosofia no próximo dia 20 de Maio, pelas 20h30. A palestra será ministrada por…

Círculo Cultural Scalabitano aborda trabalho das Direcções Regionais de Cultura

O trabalho desenvolvido pelas Direções Regionais de Cultura, será o tema do próximo: “À mesa Com” organizado pelo Círculo Cultural Scalabitano, que decorrerá na…