Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro Cultural Regional de Santarém, Fórum Actor Mário Viegas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo “Mais Saramago”, fundado em Santarém, no dia 1 de Dezembro de 2006, e responsável pela criação da estátua, em homenagem ao escritor, na freguesia da Azinhaga, sua terra natal.

Recorde-se que o consagrado autor, laureado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, esteve no Fórum Mário Viegas, no dia 30 de Novembro de 1991, para apresentar a sua obra intitulada “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.

José Miguel Noras, coordenador do Grupo “Mais Saramago”, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa promovida pelo grupo que coordena.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Rodrigo Leão lotou a sala do Teatro Sá da Bandeira duas vezes

“O Método” foi o concerto apresentado por Rodrigo Leão em dose dupla, no dia 21 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira. Dois espectáculos…

Fernando Rosas e ‘A Crise do Liberalismo Monárquico e o Advento da I República’

Fernando Rosas, professor emérito da Universidade Nova de Lisboa vai estar em Santarém no próximo sábado, dia 8 de Julho, para uma palestra sobre…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…

André Sardet vai atuar no Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber André Sardet e os bilhetes já se encontram à venda.   O concerto de André Sardet está…