Tomás Alcaravela, natural de Abrantes e estudante na República Checa está desaparecido, situação que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar, mantendo contactos com a família do jovem, segundo fonte oficial.

Segundo alguns colegas e amigos, que estudam com o jovem na mesma cidade, Plzen, este está alegadamente desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca, e de ter sido visto a entrar no apartamento, por volta das 05h00.

Os amigos contactaram as autoridades locais no domingo a dar conta deste desaparecimento, após se aperceberem que este não era visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado.

Além da polícia e das associações de estudantes, os amigos comunicaram este desaparecimento à Embaixada de Portugal em Praga.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português afirmou à Lusa que “tem conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa”.

“Através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular, estamos em contacto com a respectiva família”, prosseguiu a fonte do MNE português, acrescentando que está também a acompanhar “todas as diligências que as autoridades policiais checas estão a realizar para identificar o paradeiro desse cidadão”.

Leia também...

I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira – ‘Homem do Ribatejo’, ‘Cidadão do Mundo’

“Serei folclorista até à hora da minha morte.” A frase é de João Gomes Moreira, notável Colaborador deste Jornal desde a década de 50…

Requalificação da Portaria Filipina do Convento de Cristo vai “finalmente” avançar

A empreitada para a requalificação da Portaria Filipina do Convento de Cristo, em Tomar, foi adjudicada e vai avançar para “finalmente” dotar este monumento…

Convento de Cristo recebe conferência ‘Nova Filosofia do Mar’

O Convento de Cristo, em Tomar, acolhe no sábado, 30 de Setembro, a conferência ‘Nova Filosofia do Mar’, no âmbito da exposição/instalação “Telesma e…

Costureiras Solidárias confeccionam 5 mil máscaras para idosos da região

Seis voluntárias, alunas da Universidade Sénior de Benavente, produziram, em menos de um mês, quase 5 mil máscaras, entregues em instituições dos concelhos de…