Um jovem de 24 anos de idade foi interceptado e indiciado pela PSP pela prática do crime de condução perigosa e autuado pela alteração de características da viatura, no passado dia 6 de Abril, após encetar uma fuga a alta velocidade às autoridades, em Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, a viatura do jovem referenciado por participar em corridas de automóveis numa zona residencial da cidade foi avistada num local onde ocorriam alguns ajuntamentos de pessoas e de corridas ilegais.

“Após diversas diligências efectuadas, durante alguns dias, pelas várias valências da Divisão Policial de Santarém, foram identificados e autuados, no referido local, 5 (cinco) cidadãos por inobservância do dever geral de recolhimento, tendo-se vindo a detectar, no dia 05-04-2021 e nas proximidades do local, a viatura acima referida”, afirma uma nota de imprensa do Comando Distrital de Santarém da PSP.

Numa primeira tentativa de abordagem, segundo a Polícia, o jovem “encetou fuga por diversas artérias da cidade, numa condução agressiva, sempre em velocidade excessiva e violação grosseira das regras de circulação rodoviária, causando perigo para a vida ou integridade física dos restantes utentes da via”.

O condutor acabou por ver o seu veículo apreendido e ainda foi indiciado pela prática do crime de condução perigosa e autuado pela alteração de características da viatura, tendo os factos sido comunicados ao Ministério Público da Comarca de Santarém.

Leia também...

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresenta na BTL novas ofertas turísticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL a partir de quarta-feira,…

A nova Rainha das Vindimas do Cartaxo quer promover o sector junto dos jovens

Patrícia Frazão, 22 anos, foi eleita Rainha das Vindimas do concelho do Cartaxo, na noite de sábado, 17 de Setembro. Natural da freguesia de…

Preços dos alimentos atingiram recordes em 2022

Os preços mundiais dos produtos alimentares atingiram no ano de 2022 os níveis mais altos de sempre, com a guerra na Ucrânia, afirmou hoje…

Abrantes alarga dispositivos de combate a fogos rurais a 11 freguesias

Onze das 13 juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo municipal de combate a incêndios rurais, colocando no terreno viaturas…