A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Empenhamento para construir a paz defendido no Santuário de Fátima

O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Augusto César, defendeu em Fátima, a…

Inscrições abertas para passeio interpretativo na Reserva Natural do Paul do Boquilobo

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá…
Foto de Arquivo

Despiste de veículo ligeiro provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um veículo ligeiro na Lagoa do Furadouro, Ourém, cerca…

Baile Interinstitucional de Carnaval junta 290 participantes de 18 instituições

O Baile Interinstitucional de Carnaval, promovido pelo Município de Santarém, que teve…