A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Oficina de Palha de Milho

A Galeria Municipal vai receber, no dia 5 de Agosto, a Oficina…

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na terça-feira devido à chuva

Dez distritos do continente vão estar na terça-feira sob aviso amarelo devido…

Câmara de Santarém disponibiliza linhas de apoio social

O Município de Santarém voltou a disponibilizar diversas linhas de apoio social…

Detidos em Almeirim suspeitos de tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Almeirim, de quatro…