A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Reitor de Fátima quer orações em Língua Gestual para maior participação de surdos

O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos…

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone, com plantação de Árvores com a comunidade escolar, num…

Sociedade Filarmónica de São Sebastião inaugura Sede

A Sociedade Filarmónica de São Sebastião inaugurou a sua Sede no passado dia 7 de Maio. A Sociedade Filarmónica de São Sebastião, concelho de…

Moita Flores vai ser julgado em Santarém por corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu ontem levar a julgamento o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores e o dono da…