A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Morreu mulher baleada em Abrantes que estava em estado crítico

Uma mulher de 34 anos, baleada esta manhã em Pego, concelho de Abrantes, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu na tarde de…

Começou fase instrutória do processo em que Moita Flores é acusado de corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém começou hoje a ouvir os arguidos do processo em que o ex-presidente do município Moita Flores é…

Entroncamento assinala 50 anos da revolução com música, teatro, cinema e poesia

O município do Entroncamento vai assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril com música, teatro, cinema e poesia, arrancando as festividades na próxima…

Coligação PSD/CDS de Santarém entrega listas no Tribunal

A AD Coligação PSD/CDS de Santarém entregou hoje, no Tribunal competente, o processo documental que oficializa as suas candidaturas às próximas eleições autárquicas. Este…