A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Chamusca recebe Troféu Nacional de Perícias

Numa organização do Slalom Clube de Portugal com o apoio do Município da Chamusca a prova de Perícia Automóvel da Chamusca, a contar para…

Juiz Jubilado António Gaspar assina rúbrica no Correio do Ribatejo

O Juiz Jubilado António Gaspar, que durante mais de duas décadas exerceu funções no Tribunal de Santarém, vai passar a assinar uma coluna mensal…

PSD quer ouvir no parlamento ministro do Ambiente sobre gestão da bacia do Tejo

O PSD quer ouvir no parlamento o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Tejo, considerando…

Hospital de Vila Franca cria Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos

O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira decidiu criar o Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos. Esta…