A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Cemitério alvo de furto e vandalismo em Alcanede

13 sepulturas vandalizadas.

PSP detém três suspeitos de vários furtos em estabelecimentos no distrito de Santarém

A PSP, em colaboração com a GNR, deteve em flagrante delito três homens na madrugada desta quarta-feira, 15 de Dezembro, por serem suspeitos dos…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O Pastelinho

Naquele último dia antes da abertura do festival, a azáfama era muito grande. Desde logo porque não estávamos preparados para acolher todos os pedidos…