A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Pastoral do Turismo destaca papel do sector na interacção social e humana

A Pastoral do Turismo – Portugal (PT-P) defende que o sector “favorece a conexão entre pessoas, os encontros, a interacção social e humana, o…

DGS e ASAE recomendam não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a ASAE recomendaram hoje o não consumo de broa de milho em localidades dos distritos de Leiria, Santarém,…

O sistema de reinserção social do delinquente “está fragilizado e não funciona”

Juiz Jubilado Antunes Gaspar dá conferência em Santarém a convite do Rotary.

Santarém vê aprovado projecto de quase um milhão de euros nos Bairros Comerciais Digitais

O Município de Santarém esteve presente na apresentação dos Bairros Comerciais Digitais que decorreu na manhã do dia 06 de Setembro, no Palácio da…