A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e os 25 anos, sob o mote “Da inspiração à Ação”.

A acção visa consciencializar e formar jovens adultos para uma participação activa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

A iniciativa é promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, pela Fundação Friedrich Ebert Portugal e pela Associação EcoGerminar, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flor.

Estarão reunidos jovens de concelhos como Lisboa, Palmela, Santarém, Porto, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lagos, Portimão, Sines e Estremoz.

O arranque da academia será feito através de uma sessão pública ‘online’, em 25 de Junho, com o tema “O Mundo que temos e o Mundo que queremos – Ações e Vozes de Alerta”.

Leia também...

Feira Empresarial do Sorraia promove ciclo de sessões informativas para empresas

No âmbito da 1ª Feira Empresarial Digital do Sorraia, o Núcleo NERSANT do Sorraia vai organizar entre os dias 12 e 28 de Outubro,…

Associações de regantes denunciam “custos insuportáveis da energia” e pedem reforço dos apoios públicos à instalação de renováveis

A Federação Nacional de Regantes de Portugal, sedeada em Coruche, reuniu, no passado dia 9 de Setembro, com o Secretário de Estado da Agricultura…

Azambuja divulga projectos no VIII Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

O Município de Azambuja vai estar presente no VIII Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, a decorrer entre os dias 15…

Variante das Assacaias em Santarém: Obra arranca em Junho

A construção da variante à Estrada Nacional 365 (EN365), destinada a suprimir a passagem de nível em Assacaias, no concelho de Santarém, vai finalmente…