O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”.

Este ano de 2021, tendo em conta a situação pandémica em Portugal, o secretariado vai realizar “um dia de missão em regime misto” onde haverá “um pequeno grupo de 25 jovens, sujeito a inscrição gratuita, que poderão participar nas actividades presenciais”, lê-se numa nota.

De manhã, haverá comunicações breves e testemunhos (transmitidos on-line) sobre o “Apressadamente” em família, trabalho, igreja e vida pessoal com base na Exortação “Cristo Vive” do Papa Francisco aos jovens.

De tarde, os jovens metem “as mãos ao trabalho e os pés à estrada” e vão fazer missão de rua no Entroncamento e preparar algumas mensagens para os avós e idosos.

As actividades vão realizar-se na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Entroncamento, e as inscrições estão disponíveis no site da Pastoral Juvenil.

Ao mesmo tempo, todos os jovens poderão acompanhar em directo as actividades na página de Facebook da Pastoral Juvenil neste link: https://www.facebook.com/pastoraljuvenilsantarem.

A semana missionária com jovens da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém – “Fé4Missão” – começou em 2010 e, desde então, procura adaptar-se às circunstâncias e necessidades da realidade juvenil da diocese.

Leia também...

“O restaurante conseguiu manter a essência do que era o Quinzena antigamente”

Victor Colaço, 76 anos, é licenciado e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Na sua dissertação de mestrado estudou a motivação e satisfação dos…

Centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal” na Academia das Ciências por António Valdemar

Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e…

Jornadas de Cultura de 11 a 13 de Setembro no concelho de Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, a 7ª edição das Jornadas de Cultura com…

“Tenho aproveitado para tirar as férias que nunca tive”

Entrevista a David Antunes, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? O mesmo impacto que em toda a gente. A…