O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”.

Este ano de 2021, tendo em conta a situação pandémica em Portugal, o secretariado vai realizar “um dia de missão em regime misto” onde haverá “um pequeno grupo de 25 jovens, sujeito a inscrição gratuita, que poderão participar nas actividades presenciais”, lê-se numa nota.

De manhã, haverá comunicações breves e testemunhos (transmitidos on-line) sobre o “Apressadamente” em família, trabalho, igreja e vida pessoal com base na Exortação “Cristo Vive” do Papa Francisco aos jovens.

De tarde, os jovens metem “as mãos ao trabalho e os pés à estrada” e vão fazer missão de rua no Entroncamento e preparar algumas mensagens para os avós e idosos.

As actividades vão realizar-se na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Entroncamento, e as inscrições estão disponíveis no site da Pastoral Juvenil.

Ao mesmo tempo, todos os jovens poderão acompanhar em directo as actividades na página de Facebook da Pastoral Juvenil neste link: https://www.facebook.com/pastoraljuvenilsantarem.

A semana missionária com jovens da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém – “Fé4Missão” – começou em 2010 e, desde então, procura adaptar-se às circunstâncias e necessidades da realidade juvenil da diocese.

Leia também...

Sábado há visita guiada temática “360º na Alcáçova”

A visita guiada temática do próximo sábado, inserida na programação de verão…
Foto de Arquivo

VIII Encontro Internacional de Piano no Sardoal

O VIII Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que terá lugar entre…

Câmara de Abrantes chegou a acordo para compra do cineteatro São Pedro

A Câmara de Abrantes chegou a acordo com os proprietários do cineteatro…

CIJVS lança livro “O reinado de D. António, Prior do Crato, Volume I (1580-1582)”

A 2ª edição do livro “O reinado de D. António, Prior do…