A 23ª Feira e Mostra de São Brás e a 13ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere em colaboração com do Município de Ferreira do Zêzere e das Associações e Instituições da Freguesia, irá decorrer no próximo domingo, dia 4 de fevereiro de 2024.

O evento irá proporcionar a todos os visitantes uma viagem ao passado, nas decorações dos stands, nos trajes e tradições e pelos petiscos e doçaria que irão fazer os visitantes recuar no tempo.

A Tigelada de Ferreira do Zêzere, estará mais uma vez em destaque com a degustação e venda de centenas de tigeladas ao longo do dia.

Em redor da praça, no centro da vila, estarão presentes os artesãos e vendedores de antiguidades, tão apreciados pelos visitantes.

A partir das 12h00 o evento terá a presença do Grupo de Concertinas da Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Chão da Serra, do Grupo CHIBATAS – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, Rancho do Bêco de Santo Aleixo e Rancho da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro. A turma de desporto da Escola Pedro Ferreiro, também estará presente com a recriação de jogos tradicionais.

Dado o sucesso no ano passado, estará novamente presente um Carrossel à moda antiga, para utilização gratuita das crianças. O São Brás adquirido e benzido no ano passado também estará em destaque no certame em sua honra.

A Junta de Freguesia convida a população a marcar presença neste evento e a trajar-se à moda antiga (como os Ranchos Folclóricos).

Leia também...

Entroncamento celebra 80 anos de elevação a concelho

Feira do Livro de 01 a 09 de dezembro

O Centro Cultural do Entroncamento recebe, a partir de sábado e até 09 de dezembro, uma Feira do Livro, organizada pelo município e pela…

ZêzereArts volta a trazer a Tomar e concelhos vizinhos o melhor da música erudita

Foi apresentado, no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, o festival ZêzereArts, cuja 14º edição decorrerá durante o mês de julho…

Seis anos de prisão para dois homens detidos numa exploração de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém condenou hoje dois dos homens detidos há um ano numa exploração de canábis em Coruche a seis anos de prisão…