Já são três as equipas do Vitória Clube de Santarém apuradas para as finais da Taça Distrital de Futsal em 2024/25: depois da formação sénior feminina, chegou a vez, no passado sábado, dos escalões de juvenis e juniores masculinos carimbarem a sua presença no dia de todas as decisões da prova-rainha da Associação de Futebol de Santarém.

Depois da vantagem obtida fora de portas, semanas antes, por 5-4 no desafio da 1.ª mão destas meias-finais, os pupilos de Ricardo Catrola foram surpreendidos em casa, no sábado, pela equipa adversária por 2-3, depois de terem estado a vencer por 2-0 ao intervalo. 

A expulsão do capitão Duda e uma sucessão de erros invulgares conduziriam a partida para os penáltis, onde o Vitória até começou pior, com Nazar Filiuk a desperdiçar o primeiro pontapé. Depois, porém, emergiria o guardião João Leonor, que abriu alas para que Duarte Tacão assinasse o disparo decisivo que apurou os vitorianos.

Quem também passou por alguns calafrios nestas meias-finais, depois da vantagem por 7-2 obtida na 1.ª mão, foi a equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém, que, no final da contenda em Ferreira do Zêzere, se veria derrotada por 6-5.

Nas grandes finais, que terão lugar no dia 8 de Março em palco ainda a designar, o emblema azul e branco encontrará, em juvenis, o SC Ferreira do Zêzere e, em juniores, o Benavente FC.

Para que o Vitória Clube de Santarém fique representado em todas as finais da Taça Distrital na época 2024/25, falta apenas a equipa de seniores masculinos.

No encontro da 1.ª mão das meias-finais, disputado no passado domingo, num Pavilhão Municipal de Santarém praticamente cheio, os vitorianos bateram o CAD Coruche por 5-4, partindo em vantagem para o encontro decisivo, que se realizará apenas no mês de Abril.

O conjunto orientado por Pedro Mesquita chegou mesmo a estar em vantagem por 5-2, permitindo ao oponente a aproximação no marcador nos últimos minutos da partida. 

Leia também...

Portugal com quatro medalhas no “melhor Europeu de sempre” de Orientação BTT

380 atletas de 26 países estiveram em Abrantes, Constância, Chamusca e Sardoal.

NewStarDance soma títulos em Famalicão no circuito nacional

A NewStarDance participou com oito atletas no Campeonato do Mundo de Profissionais…

João Nuno Batista sagra-se campeão mundial júnior de triatlo

João Nuno Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se…

Maria Martins cada vez mais perto da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Maria Martins foi a 13.ª classificada na corrida por pontos da Taça…