Já são três as equipas do Vitória Clube de Santarém apuradas para as finais da Taça Distrital de Futsal em 2024/25: depois da formação sénior feminina, chegou a vez, no passado sábado, dos escalões de juvenis e juniores masculinos carimbarem a sua presença no dia de todas as decisões da prova-rainha da Associação de Futebol de Santarém.
Depois da vantagem obtida fora de portas, semanas antes, por 5-4 no desafio da 1.ª mão destas meias-finais, os pupilos de Ricardo Catrola foram surpreendidos em casa, no sábado, pela equipa adversária por 2-3, depois de terem estado a vencer por 2-0 ao intervalo.
A expulsão do capitão Duda e uma sucessão de erros invulgares conduziriam a partida para os penáltis, onde o Vitória até começou pior, com Nazar Filiuk a desperdiçar o primeiro pontapé. Depois, porém, emergiria o guardião João Leonor, que abriu alas para que Duarte Tacão assinasse o disparo decisivo que apurou os vitorianos.
Quem também passou por alguns calafrios nestas meias-finais, depois da vantagem por 7-2 obtida na 1.ª mão, foi a equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém, que, no final da contenda em Ferreira do Zêzere, se veria derrotada por 6-5.
Nas grandes finais, que terão lugar no dia 8 de Março em palco ainda a designar, o emblema azul e branco encontrará, em juvenis, o SC Ferreira do Zêzere e, em juniores, o Benavente FC.
Para que o Vitória Clube de Santarém fique representado em todas as finais da Taça Distrital na época 2024/25, falta apenas a equipa de seniores masculinos.
No encontro da 1.ª mão das meias-finais, disputado no passado domingo, num Pavilhão Municipal de Santarém praticamente cheio, os vitorianos bateram o CAD Coruche por 5-4, partindo em vantagem para o encontro decisivo, que se realizará apenas no mês de Abril.
O conjunto orientado por Pedro Mesquita chegou mesmo a estar em vantagem por 5-2, permitindo ao oponente a aproximação no marcador nos últimos minutos da partida.