O autocarro pedagógico LabMóvel, que em tempo de aulas visita as escolas, está agora presente na cidade do Cartaxo para oferecer bilhetes grátis aos passageiros que queiram viajar pelas novas tecnologias.

De 25 a 28 de Julho, o LabMóvel vai ter paragem na Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede da Câmara Municipal do Cartaxo e vai receber passageiros em dois horários. Durante a manhã, das 09h30 às 13h00 e pela tarde, das 14h00 às 16h30.

Entre as experiências de que os interessados vão poder usufruir, destacam-se os aromáticos limões que fazem música só com o seu sumo natural, o grande ecrã onde cabe toda a galáxia ou a folha de papel que deixa ver o interior de cada pessoa.

Para apresentar as ferramentas digitais e as experiências tão inovadoras vai estar presente a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo.

O LabMóvel é um espaço itinerante, equipado para permitir processos de ensino e aprendizagem focados na inovação, experimentação e uso de novas tecnologias e integra o Plano de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (Portugal 2020/Alentejo 2020).

Leia também...

Santarém será palco do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

A Associação Portuguesa de Enoturismo – APENO organiza, uma vez mais, o maior e mais importante evento dedicado às melhores empresas e profissionais do…

Guardas florestais estão em greve

Os guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana realizam hoje uma greve de 24 horas para exigirem ao Governo resposta favorável a reivindicações como aprovação de…

Município aprova medidas extraordinárias de apoio às famílias e empresas

A Câmara de Santarém aprovou medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho afectadas pelas medidas impostas devido à pandemia da covid-19,…

Presidente da Câmara Municipal da Chamusca assina contrato de financiamento para requalificação da Escola Secundária

Paulo Queimado, Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, assinou o contrato de financiamento de 3.981.519,60€ (três milhões, novecentos e oitenta e um mil, quinhentos…